Todos oa antidepressivos tem 100% de probabilidade de causar efeitos colaterais ou variam de pessoa pra
9
respostas
Todos oa antidepressivos tem 100% de probabilidade de causar efeitos colaterais ou variam de pessoa pra pessoa?
Concordo com os colegas, qualquer medicação (inclusive as ditas "naturais") podem causar efeitos colaterais.
Mas converse com seu médico, ele te dará todas as explicações.
Além disso, saiba que os medicamentos em uso hoje são bastante seguros desde que sejam acompanhados pelo médico .
Os melhores resultados são alcançados com medicação acompanhada de psicoterapia.
Boa sorte!
Mas converse com seu médico, ele te dará todas as explicações.
Além disso, saiba que os medicamentos em uso hoje são bastante seguros desde que sejam acompanhados pelo médico .
Os melhores resultados são alcançados com medicação acompanhada de psicoterapia.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mesmo uma "simples" aspirina ou dipirona pode causar graves efeitos colaterais. Tudo depende das características individuais e sensibilidade de cada um. Dentre os antidepressivos, há aqueles que estatisticamente são melhor tolerados. Porém, não conseguimos prever. Importante um bom acompanhamento médico, paciência (há fase de adaptação) e troca, se necessário.
Sobre medicações, acho importante lembrarmos dos vários estudos feitos com pacientes em tratamento quimioterápico, em que se comprova que aqueles pacientes que aceitam o tratamento, que conseguem visualizar as medicações como aliados, terão menos efeitos colaterais. Portanto, pense que seu médico, em quem você confia, prescreveu determinada medicação, porque avaliou que neste momento você se beneficiará, ou seja, o que a medicação lhe trará de positivo é maior do que os efeitos colaterais, que ocorrem geralmente só na fase inicial.
Boa sorte!
Boa sorte!
Sim. Os efeitos colaterais, por menores que sejam, são impossíveis de serem separados dos efeitos terapêuticos. Isto porque a medicina ainda não conseguiu produzir medicamentos que tenham tamanha especificidade a determinada área desejada. Na verdade, talvez isso nunca será possível pela própria essência química dos fármacos de agirem em diversos mecanismos. Hoje em dia, algumas empresas oferecem testes farmacogeneticos que podem prever quais pessoas terão efeitos colaterais graves com determinados medicamentos e quais medicações são mais adequadas para o perfil de cada pessoa.
Procure seu médico e converse sobre o assunto.
Abraços
Prof david
Procure seu médico e converse sobre o assunto.
Abraços
Prof david
Eu percebo que ao longo dos ultimos dez anos muitas drogas novas vem sendo desenvolvidas e cada vez possuem menos efeitos colaterais. Tive pacientes tomando Pristiq que não apresentaram nenhum! A tendencia é que eles causem cada vez menos efeitos mesmo. Porém, isso é variável sim, tem pessoas que são mais sensíveis a qualquer tipo de medicação e sofrem mais. Apesar disso, até as mais sensíveis, costumam se acostumar com a medicação após o primeiro mês de uso e não costumam sentir nada muito incomodo após esse período de adaptação. É importante sempre avaliar os custos e benefícios das medicações psiquiátricas e de preferencia, ter sempre um psicólogo que te acompanhe durante o tratamento, porque ele é o profissional que de fato mais te conhece e consegue observar mais de perto a sua melhora ou não com o uso da medicação.
Oi! Qualquer remédio por mais simples ou não que seja, pode ter efeitos colaterais. Por isso é importante estar em contato com seu médico, caso seu organismo reaja ao medicamento de forma negativa. Cada organismo reage de um jeito. Ah! Lembre-se de fazer acompanhamento psicológico durante o tratamento. Certo? Boa sorte! ????
Podem causas efeitos colaterais ou não. Mesmo os fitoterápicos podem influenciar, dependendo de suas crenças. Assim como um placebo poderá fazer bem ao paciente se ele acreditar na cura.
O acompanhamento do tratamento com seu medico o ajudará na percepção dos efeitos colaterais que são realmente da medicação.
O acompanhamento do tratamento com seu medico o ajudará na percepção dos efeitos colaterais que são realmente da medicação.
Olá! Probabilidade sim, em todos nós. Mas depende da reação do medicamento em cada organismo, uns sentem mais, outros menos, uns precisam até trocar de medicamento e outros nem percebem. Ou seja, é muito vago afirmar isso... Depende de cada caso, cada organismo e situação.
Importante lembrar que cada organismo independente da medicação responderá de maneiras diferentes, podendo ou não causar danos colaterais. Desta forma acredito ser de fundamental importância o acompanhento médico e para um melhor resultado a junção com a psicoterapia, onde o indivíduo pode se redescobrir.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu psiquiatra receitou 2 cps de pregabalina 75mg e um compr de quetiapina 100mg ambos à noite. Acordei bem, mas no meio do dia me deu uma sonolência absurda que fui obrigada a deitar e dormir. Acordei às 18h e pouco. Nunca fui de dormir durante o dia. É normal?
- Eu já tomava o fluoxcetina, mas eu esqueça de toma, eu senti crises e voltei a tomar o medicamento, agora eu gostaria de saber quando tempo vai passar esse mal estar tipo tontura?
- Eu penso o tempo todo que. Aí entrar alguém e vai me matar, penso que vai entrar alguém pra me roubar penso que vão pegar a minha filha e fazer maldades, já nem assisto notícias e nem gosto de ouvir nada eu hj pude perceber isso que eu fico com medo de acontecer isso eu já estou providenciando a consulta…
- Sofro de TAG e uso Escitalopram 15MG há um ano. Venho tendo sonhos recorrentes em que situações cotidianas e nem tão cotidianas ocorrem, e dentro do sonho eu me preocupo com o que me preocupa apenas na vida real, como o medo de uma dst, tomar medicação e se tal remédio vai conflitar com o antidepressivo. É…
- tenho problemas com meu pai desde que me entendo por gente, e toda vez que tento falar com ele eu começo a chorar e simplesmente não consigo parar, por mais que eu queira. consigo falar sobre com qualquer pessoa menos com ele. sinto que cada vez mais isso vai ficando maior pois não consigo colocar pra…
- Minha mãe está fazendo tratamento contra o câncer com quimioterapia e rádio. Também usa morfina de 30mg e pregabalina de 12 em 12h e usa também amitriptilina uma vez à noite. Tá tomando um suplemento phosphopure. Há dois dias está sem conseguir movimentar as duas pernas. Seria efeito colateral de algum…
- Minha mãe está em tratamento contra o câncer com quimioterapia e está tomando pregabalina. Também está usando um suplemento (phosphopure) e perdendo o movimento das pernas. Seria efeito ao medicamento?
- Tomo pregabalina de 75, quetiapina de 50, alprazolam de 2mg. O médico que passou Faz algum mal misturar essas medicações?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- como controlar o nervosismo antes de falar em publico??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.