Tomar vinagre de maça diluído em água 3 vezes ao dia, pode dar problema nos ossos e estômago nas pes

4 respostas
Tomar vinagre de maça diluído em água 3 vezes ao dia, pode dar problema nos ossos e estômago nas pessoas saudáveis?
Em geral não, mas você deve buscar melhores orientações a cerca do consumo desse alimento e entender qual a quantidade a ser consumida por cada indivíduo. Evite o consumo abusivo de qualquer alimento. O vinagre de maçã é um alimento funcional que pode ser incluído na rotina alimentar da maioria das pessoas. No entanto, seu uso deve ser pensado individualmente. Estudos científicos apontam para o efeito benéfico na regulação da flora, tratamento de doenças crônicas, entre outros. No entanto, é importante buscar orientação nutricional individual para determinar a quantidade de vinagre a ser consumido diariamente, seja diluído na água ou como tempero nas refeições. Além disso, cabe ressaltar que para obter o benefício de qualquer alimento com propriedades funcionais é importante ter uma alimentação balanceada como um todo. Portanto, me coloco a disposição e recomendo realizar uma consulta nutricional e/ou médica para melhor orientação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A diferença entre o remédio e o veneno é a dose! E na nutrição também é assim. Então, qual a quantidade ingerida? Geralmente, indico uma colher de sobremesa, antes das principais refeições para ajudar no processo digestivo. Mas isso depende muito da sua individualidade, do seu objetivo, se tem alguma patologia ou não.
Mas qual seria o intuito dessa ingestão de vinagre? Doses altas podem irritar a mucosa gástrica. De qualquer forma, alguns estudos mostram que podem ter alguns benefícios como ajudar na digestão, na saciedade e ajudar na regulação da glicemia. É importante saber que o vinagre sozinho não vai fazer milagre, tudo vai depender do seu contexto alimentar, se a alimentação como um todo é equilibrada.
O vinagre de maçã é um produto natural feito a partir da fermentação de maçãs e é frequentemente promovido por seus supostos benefícios à saúde, como a melhoria da digestão, controle do açúcar no sangue e perda de peso. No entanto, o consumo excessivo ou inadequado de vinagre de maçã pode levar a alguns problemas de saúde em pessoas saudáveis.

Problemas nos ossos: O vinagre de maçã é ácido e, se consumido em excesso, pode causar uma reação ácida no corpo. Isso pode levar a uma perda de minerais dos ossos, o que potencialmente enfraquece a estrutura óssea. Porém, para que isso aconteça, o consumo de vinagre precisaria ser excessivamente alto por um período prolongado de tempo.

Problemas no estômago: O vinagre de maçã é altamente ácido, e o consumo excessivo ou sem diluição adequada pode irritar o revestimento do estômago e levar a problemas digestivos, como azia, refluxo ácido ou gastrite em algumas pessoas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.