Tomo Alprazolam 2 mg ao deitar. Até que ponto o Luvox 50mg pode interferir no tratamento do meu sono

14 respostas
Tomo Alprazolam 2 mg ao deitar. Até que ponto o Luvox 50mg pode interferir no tratamento do meu sono?! Ainda não comecei tomar o Luvox...ou levoc?!!
Grato! Willer
Seria interessante vc conversar com o medico que te receitou estes remédios para sanar todas suas duvidas.

A fluvoxamina (luvox) e o alprazolan são medicações de classe completamente distintas e ações diferenciadas. Geralmente o luvox se administra pela manhã, e o alprazolan a noite, o que irá ajudar no sono e na ansiedade. Qualquer alteração desagradável, não hesite em voltar no psiquiatra ! Mas a princípio, tudo ok!
Procure o profissional que te receitou a medicação e relate sua dúvida para ele. Com certeza ele vai te ajudar!
Acho bem pertinente você perguntar ao seu médico, pois , ele tem seus exames e conhece melhor.
Nós seres humanos não reagimos exatamente igual na ingestão de medicamentos, as vezes ajustes são necessários, tanto com o remédio receitado, quanto com a dosagem. Volte ao seu médico ou se for de seu desejo, busque uma segunda opinião médica.
Boa sorte, se precisar de ajuda através da psicanálise, conte comigo!
Bom dia Willer, precisa ser observado a quando tempo vc tem problema de insônia, impulsividade ? Como os colegas tinha dito são medicamentos distintas e ações diferenciadas, porém o Alprazolam é um ansiolítico indicado para o tratamento de transtornos de ansiedade, apreensão, tensão ou medo, pois age diminuindo as funções do cérebro, causando um efeito tranquilizante e até sonolência.
Já o luvox e indicado pela manhã pra controlar seus impulsos durante o dia fazendo a recaptação da serotonina da fenda sináptica ,retorna ao seu psiquiatra e esclarecer todas as suas dúvidas. Tá bem.
Procure um psicanalista que terá resultados surpreendentes.
Quando eu devo procurar um psicanalista?
Transtornos alimentares.
Crise de pânico.
Fobias.
Pensamentos suicida.
Transtorno de ansiedade.
Depressão clínica.
Anorexia nervosa.
Transtorno obsessivo compulsivo.
Alguns medicamentos não podem ser administrados concomitantemente com Luvox, enquanto outros requerem ajuste de dose quando utilizados em combinação. A dose de medicamentos como alprazolam deve ser reduzida durante a coadministração com Luvox (fluvoxamina). Informe seu médico sobre qualquer outro medicamento que você esteja tomando, incluindo aqueles adquiridos sem prescrição médica.
Olá, Willer! Entre em contato com o médico que te prescreveu a medicação para checar essa informação.
Olá, Willer! Converse com seu psiquiatra ou clínico sobre os medicamentos. Importante saber porque foi receitado e se um irá potencializar ou interferir no outro medicamento. Se foram receitados por médicos diferentes, fundamental que tire as dúvidas e informe a ambos. De qualquer modo, sempre que começa o uso de um novo remédio o orgsnismo precisa de um tempo de adaptação. Qualquer desconforto por efeitos colaterais deve ser relatado ao médico que preescreveu, para que acompanhe e mude as dosagens e/ou até o próprio medicamento. Seria bom buscar apoio de psicólogo ou psicanalista para potencializar seu tratamento.
Insônia há tantas causas! Química, Emocional, Endócrina, Estresse, Ansiedade...... um acompanhamento psicoterapêutico trará muito resultado, porém em relação a remédios, somente o seu médico que receitou a mistura dos dois poderá responder.
Olá!
Eu posso comentar que, geralmente, a medicação psiquiátrica só beneficia a pacientes com gravíssimos problemas de funcionalidade, que a coloquem a depender profundamente das atividades de cuidado vindos de outas pessoas, especialmente pessoas sem condição nem entendimento de como cuidar, ou que a coloquem em risco contra a própria vida, ou que façam com que ela coloque em risco a vida de outras pessoas.
A medicação psiquiátrica, infelizmente, é também um produto comercial que traz enorme lucro a companhias farmacêuticas que não são responsáveis diretamente pelo manejo dos casos clínicos específicos. Infelizmente, também, muitos tratamentos de tipo psicológico exigem muito mais estudo, tempo, acompanhamento multidisciplinar, e até dinheiro, e na presa por gerar efeitos que parecem urgentes, como conseguir dormir por fim, os tratamentos complexos necessários são dispensados. Recomendo a psicoterapia, uma que inclua tentar entender as tuas condições de vida e o teu próprio entendimento sobre elas; ela precisa ser boa.
Toda medicação psiquiátrica traz efeitos colaterais e não deveria ser mais do que um tratamento temporário e emergencial.
Boa sorte!
Olá! Além do tratamento com medicação, será importante fazer psicoterapia, pois a falta do sono pode ou não ter relação com a medicação.
Seria interessante você investigar qual o evento traumático que levou você "precisar" ficar em alerta e por isso perder o sono. Ao ressignificar a cena original você poderá se libertar desse sinal de alerta que tira o seu sono.Posso te ajudar nessa!