Tomo anticoncepcional injetável ele ejaculou dentro posso estar grávida

12 respostas
Tomo anticoncepcional injetável ele ejaculou dentro posso estar grávida
Um estudo divulgado em maio/2004 na publicação médica Obstetrics and Gynecology constatou que as usuárias do hormônio Depo-Provera (acetato de medroxiprogesterona) apresentaram uma queda na densidade mineral óssea de 3 por cento ao ano, na média. As que estavam usando a injeção por dois anos tiveram perdas de densidade óssea de aproximadamente 6 por cento, em contraste com uma perda de 2,6 por cento entre as mulheres que usaram pílulas anticoncepcionais. Comparativamente, as mulheres que não usaram hormônios anticoncepcionais tiveram, em média, um crescimento de 2 por cento na densidade óssea durante o mesmo período.

Além da perda óssea, a injeção de Depo-Provera está associada a uma longa lista de efeitos colaterais adicionais:
Efeitos Colaterais do Depo-Provera
Aumento de peso
Dores de cabeça
Inchaço e dor nos seios
Queda na libido
Depressão
Inchaço abdominal
Inchaço nas mãos e nos pés
Nervosismo
Cólicas abdominais
Tontura
Fraqueza ou fadiga
Cãibra nas pernas
Náusea
Corrimento ou irritação vaginal
Dor nas costas
Insônia
Acne
Dor pélvica
Cabelo: não cresce ou cai muito
Rachaduras na pele
Ondas de calor
Dor nas juntas
Convulsões
Icterícia
Infecções no trato urinário
Reações alérgicas
Desmaios
Paralisia
Osteoporose
A fertilidade não retorna
Trombose venosa profunda
Êmbolos pulmonares
Câncer: Mama e colo uterino
Sangramento menstrual anormal
Produção inesperada de leite nos seios
Alterações na fala, visão ou coordenação
Inchaço no rosto, pés ou calcanhares
Variações no humor
Fadiga incomum

O anticoncepcional injetável funciona de forma semelhante à pílula contraceptiva. Devido à sua composição hormonal é capaz de inibir a liberação de óvulos, além de deixar o muco cervical mais espesso e diminuir a espessura do endométrio, impedindo a passagem dos espermatozoides e, consequentemente, a fecundação e a gravidez.

Mas, sabe-se que nenhum anticoncepcional é 100% eficaz. Porém, se foi uma única vez o ocorrido, e a injeção foi tomada de forma correta, como o médico possa ter recomendado, é bem difícil que esteja. De toda maneira, um ginecologista e um exame te responderiam com mais precisão.

E caso você tenha tomado sem experiência ou sem ter passado por um especialista, o anticoncepcional injetável mensal deve ser aplicado até o 5º dia após o início do ciclo menstrual, devendo outra dose ser tomada após 30 dias, isso porque após a aplicação da injeção os níveis de estrogênio e progesterona vão variando ao longo do tempo, de forma que esses níveis precisam ser repostos para que se tenha o efeito anticoncepcional.
Boa noite! Em caso de dúvidas faça um exame de sangue e marque uma consulta com seu ginecologista. O anticoncepcional injetável funciona, como informado pela colega acima, de forma semelhante à pílula contraceptiva. Se você faz uso corretamente, os riscos são pequenos da gravidez.
A injeção assim como o a pílula tem função contraceptiva e na maioria das vezes irá cumprir esta função. Alguns fatores como o uso de medicamentos como antibióticos e outros podem interferir na eficácia do medicamento. Além de razões orgânicas. O indicado é fazer exame de sangue ou agendar consulta com ginecologista.
Em grande parte das vezes, contraceptivos hormonais não falham. Quando as pessoas usam contraceptivos hormonais de maneira consistente e correta, a gravidez ocorre em apenas 0.05 a 0.3% das pessoas (dependendo do método) no período de um ano de uso.
Todo anticoncepcional existe um risco de engravidar, porem bem baixo, use preservativos ou acompanhe seu ciclo em aplicativos que são bastante precisos
Olá Boa Noite!
Se você faz uso correto do anticoncepcional, o risco é baixo, mas não impossível, isso precisa ficar evidente. Contudo é importante utilizar preservativo para prevenir outras doenças. Outra fato importante é que alguns medicamentos cortam o efeito do anticoncepcional, desta forma é importante você procurar médico ou farmacêutico para fazer essa avaliação.
Querida, não há nada a se sentir preocupada. É importante lembrar que, apesar de o anticoncepcional injetável ser eficaz, ele não é 100% infalível. A melhor coisa a fazer é marcar uma consulta com um médico para avaliar sua situação e discutir as opções disponíveis para você. Lembre-se de que você não está sozinha e há muito apoio e informação disponíveis para ajudá-la.
Nenhum método é 100% eficaz. Em caso de dúvidas busque um médico, faça o teste de gravidez. Mas fique tranquila, espero que tenha apoio e busque sempre ajuda quando precisar.
Provavelmente não, Agende uma consulta com o seu médico para avaliar a situação.
Olá amada!! são semelhantes na minha opinião, porém, acho o preservativo melhor, por não te trazer riscos a sua saúde, há contraindicações, avalie seu ciclo menstrual, fique com Deus!!!
Olá Querida! O método mais seguro é não fazer nada! Não fique angustiada e na dúvida!
Realize um exame de sangue o quanto antes, e fique em Paz.