Tomo depakene 250 mg , 20ml ao dia e quetiapina 50mg a noite, nos finais de semana , costumo tomar v
2
respostas
Tomo depakene 250 mg , 20ml ao dia e quetiapina 50mg a noite, nos finais de semana , costumo tomar vinho ou cerveja, isso pode a longo prazo prejudicar o tratamento do transtorno bipolar?
Sim, certamente. O álcool pode trazer alguns problemas ao seu tratamento: o Depakene* (ácido valproico) é uma medicação que, em alguns casos, pode causar hepatite (daí a necessidade de controle periódico das enzimas de fígado) e o álcool também tem esta tendência, de modo que, em tese, isto poderia somar-se. A quetiapina é uma medicação sedativa e o álcool também tem atividade sedativa, de modo que isto pode aumentar os riscos de quedas e de problemas ao dirigir veículos. Dependendo da dose, o álcool pode levar a sintomas depressivos. Não se esqueça de que o álcool é uma substância psico-ativa e que atua em muitos órgãos, incluindo o cérebro. Fale com seu médico, entretanto, para que ele possa dar uma orientação mais personalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode, sim! É importante que você converse com o seu psiquiatra para determinar se há uma quantidade de álcool que seja segura para o seu consumo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
- Todo mundo que tem o transtorno bipolar tem mania ou hipomania?
- Quem tem transtorno bipolar pode ter uma vida funcional , uma vida normal ?
- É possível uma pessoa ter transtorno bipolar e não ter problema de insônia? Meu pai é bipolar, e tenho questionado se também não posso ter o transtorno. Sempre sofri com ansiedade e depressão desde nova, não tive resposta a antidepressivos, só uma vez lembro que tomei paroxetina e fluoxetina…
- O diagnóstico de bipolar pode mudar conforme os anos? Ou há possibilidade de passar diagnóstico errado? Devido ao uso de substâncias alucinógenas.? Obrigada.
- Faço acompanhamento no caps a alguns anos. Minha família tem histórico de bipolar 1 e 2(minha mãe). Minha psiquiatra fala que sou boderline, não bipolar pois bipolar tomando sertralina entraria em mania. Mas tomo uma grande quantidade de estabilizadores, que acredito que segurem a mania. Tomo…
- Minha irmã tem bipolaridade, e ultimamente está com esquecimento muito constante, o que deve fazer, para melhorar?
- Quais sintomas são avaliados para se ter um diagnóstico de transtorno bipolar tipo II?
- Meu filho tem 15 anos, vai fazer 16 em Abril. Às vezes pego ele falando sozinho e ele fica muito bravo e às vezes ele fala sozinho sorrindo. Ele é curioso e agitado. Ele teve muitos problemas na escola por causa disso, é agressivo quando tem brigas ou discussões perto dele, fica descontrolado.…
- Minha neta esta tomando lamortigina a 3dias e disse que esta com a mente acelerada e não para de pensar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 981 perguntas sobre Transtorno bipolar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.