Tomo sertralina 50mg amais de10 anos e o Rivotril também. De um mês pra cá tô com a boca seca e ama

16 respostas
Tomo sertralina 50mg amais de10 anos e o Rivotril também. De um mês pra cá tô com a boca seca e amarga.pode ser causada pelos medicamentos?
As chances são pequenas, porque você faz uso da mediação há 10 anos e o sintoma tem início bem recente. Sugiro que procure um clínico para investigar outras causas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Geralmente os efeitos colaterais (como boca seca dentre outros) se manifestam no início do tratamento. Logo sugiro buscar atendimento médico para melhor avaliação do quadro.
Se os medicamento já eram usados há dez anos e o sintomas da boca seca e amarga estão aparecendo de um mês pra cá é bom investigar as causas não somente com o medico mas também com um psicologo para te ajudar a perceber se tem fatores emocionais que estão interferindo neste estado físico.
Se os sintomas são recentes, enquanto o uso dos medicamentos são de longo prazo, é bem provável que não seja. Sujeito consultar um clínico e também um psicólogo para saber se tem questões emocionais envolvidas. Boa sorte. Grande abraço.
Se os sintomas são recentes é melhor consultar um psiquiatra.
A sra precisa procurar o medico que prescreveu a medicação para fazer uma reavaliação.
Qualquer medicamento psiquiátrico necessita de acompanhamento sistemático. Em sua grande maioria os medicamentos são absorvidos pelo fígado, principalmente quando são remédios que tem efeito cumulativo. Usar por tantos anos as mesmas drogas me parece indispensável uma avaliação psiquiátrica, assim como um hemograma completo para avaliar a função hepática.
Olá!
Todo uso de medicamento deve ser acompanhado e reavaliado periodicamente. Os medicamentos que você descreve com uso contínuo há tanto tempo tem efeitos no seu organismo como um todo e não somente em seus sintomas indesejados. Somos todos seres humanos com características únicas e pessoais e precisamos considerar este fator em qualquer avaliação medicamentosa ou terapêutica. Por isso sempre recomendamos os retornos às consultas. Minha sugestão seria que você fosse ao seu psiquiatra e colocasse suas dúvidas, para poder checar (principalmente através de exames laboratoriais - hemograma, ecografia abdominal) com que mudanças na sua vida, hábitos ou saúde emociaonal possam estar relacionados a esta sua queixa. Uma outra observação que não posso deixar de fazer é, são muitos anos com estas medicações. Você tem sido acompanhado em Psicoterapia? Este acompanhamento é fundamental para os melhores resultados em sua saúde. Sempre sinalizo aos meus pacientes que a medicação intervem nos sintomas, mas existem outras estratégias para intervenção na causa deles. Qualidade de vida é muito importante! Se você ainda se vê vinculado à medicação mesmo após tanto tempo de tratamento, vale a pena refletir sobre novas estratégias! Te desejo melhoras! Qualquer dúvida, sigo a disposição! Um abraço!
Boa tarde! É provável que a boca seca e amarga é devido há problemas de saúde e/ou fatores emocionais atuais, não sendo ocasionados por efeitos colaterais, pois se fosse das medicações psicoativas teria ocorrido no início do tratamento, há dez anos atrás. Sugiro fazer uma avaliação com clínico geral e com psicólogo ou psicóloga.
Concordo com os colegas
Olá! Conforme os colegas acima já citaram, pode ser efeito colateral do medicamento ou não. Sugiro que você procure seu medico para melhor esclarecimento!
Olá, estesefeitos colaterais normalmente surgem no início de uma medicação dada pelo seu psiquiatra.Importante remarcar uma consulta com o mesmo para uma reavaliação. Procure seu psiquiatra.
Concordo com os colegas acima, geralmente esses sintomas se manifestam no inicio do tratamento, recomendo você procurar seu médico para te ajudar com isso e reavaliar seus hábitos.
Olá! É um prazer lhe responder!
Os sintomas são recentes e o uso dos medicamentos não, sendo assim e de qualquer outra maneira, a melhor forma de você verificar o que realmente pode lhe causar tais desconfortos é a orientação do médico responsável pelo seu tratamento!
Sugiro que procure seu médico e informe sobre os sintomas recentes. Embora você já faça uso deste medicamento por muito tempo, é necessário avaliar a dosagem e seus efeitos periodicamente.
Bom, esses medicamentos podem sim causar sintomas gastrointestinais como os descritos. No entanto os sintomas apresentaram-se anos após o início do uso. Dessa forma é interessante a avaliação de um médico qualificado para avaliar outros fatores que possam estar contribuindo para as queixas. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Espero ter ajudado!
Abraços