Tomo Tribulus terrestres para me ajudar ganhar massa magra e da energia nas atividades fisicas. Posso

2 respostas
Tomo Tribulus terrestres para me ajudar ganhar massa magra e da energia nas atividades fisicas. Posso continuar tomando Tribulus terrestres mesmo com o uso do Escitalopram? Ou não devo mistrurar? Tem algum risco?
O Tribulus terrestris é um fitoterápico (extraído de plantas) usado como afrodisíaco e para ganhar massa muscular. Tem sido pesquisado também como anti-inflamatório, imunomodulador, antidiabético.

Há poucos conhecimentos precisos: plantas geralmente têm uma grande quantidade de substâncias dentro delas, algumas com potencial terapêutico eventual, outras neutras e outras eventualmente tóxicas. Além do que, a concentração das substâncias, na planta, varia de acordo com a parte usada da planta, como foi adubada, como recebeu insolação e irrigação, a época do ano em que foi colhida e outras influências. As medicações industrializadas costumam ser mais seguras, na medida em que o médico sabe exatamente o que elas contêm e a concentração.

Não é possível predizer se há alguma interação perigosa com o escitalopram. Mas, por exemplo, a erva-de-são-joão, usada na depressão, é uma planta que possui várias interações perigosas - portanto, plantas não são sempre "inocentes".

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Michael Kuhn
Psiquiatra, Médico clínico geral
São Paulo
Olá! O Tribulus terrestris é um suplemento bastante usado para energia e ganho de massa magra, mas é importante lembrar que os estudos científicos ainda não confirmaram de forma consistente seus benefícios. Sobre o uso junto com o escitalopram, não há uma interação medicamentosa direta bem estabelecida entre os dois.
Porém, como suplementos podem ter variações de composição e efeitos individuais diferentes, é sempre importante ter cautela. Algumas pessoas podem apresentar alterações de humor, sono ou pressão arterial com o uso do Tribulus, o que pode interferir indiretamente no tratamento da ansiedade/depressão.
Por isso, o ideal é conversar com seu médico antes de manter o suplemento, especialmente se você iniciou ou está em ajuste do escitalopram. Assim, será possível avaliar com segurança se vale a pena continuar ou se é melhor suspender.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 870 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.