Transtorno de humor. Pode ser melhorado com a hipnose?

11 respostas
Transtorno de humor. Pode ser melhorado com a hipnose?
 Rejane Magalhães
Psicólogo
Praia Grande
Claro! A Hipnose é mais uma ferramenta que contribui para a melhora dos sintomas, além do acompanhamento médico e psicológico. O tratamento proporciona mudanças significativas na vida e no comportamento do paciente. O hipnoterapeuta através de comandos e sugestões fornece ao seu paciente a oportunidade deste entrar em contato com lembranças e emoções com muito mais facilidade e profundidade que numa terapia convencional. Porém, a hipnose não acontece apenas pelo poder do hipnotizador, mas também, pela aceitação e interação da pessoa que entra em transe e deseja experienciar aquilo que se pede. Interação e confiança faz parte do processo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Transtorno de humor melhora a partir do uso de pelo menos um estabilizador do humor, psicoterapia e atividade física regular, estas 3 coisas farão diferença. Abraço!
 Ivone Delfino
Psicólogo
Guarulhos
Olá tudo bom?
Eu não trabalho com hipnose.
E o transtorno de humor é uma doença com nível de gravidade variável da moderada a grave, necessitando de um diagnóstico psiquiátrico pois geralmente a medicação é necessária e junto com a psicoterapia a doença pode ser controlada.
Abraços.
Olá! com certeza! associado a Psicoterapia Cognitivo Comportamental, haverá melhora! Paz e Bem!
 Robson Duarte
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Hipnose é uma ferramenta. Toda ferramenta se mal utilizada pode não ser eficaz, então é necessário saber que transtorno de humor, qual o seu contexto e a necessidade deste diagnóstico. Portanto, psiquiatria, psicologia e psicanálise estão habilitados a tratar. Hipnose pode ser uma ferramenta utilizada por qualquer destes profissionais.
Dra. Ajurymar Santos
Psicólogo, Terapeuta complementar
Feira de Santana
Olá! O transtorno de humor deve ser tratado e compreendido através da psicoterapia e em muitos casos com uso de fármaco prescrito por um psiquiatra. Cuidado com métodos que oferecem "cura", pouco tempo entre outras facilidades e benefícios nunca experimentado. Abraço.
 Maria Clementina Menghini
Psicólogo
Curitiba
Gostaria de passar a todos vocês que nos deixam muito satisfeitos quando solicitam nossa opinião, por isso gostaria de contribuir no sentido de que,a psiquiatra é uma especialização da medicina, dai doenças como a depressão que exige medicação deve ser atendido pelo médico psiquiatra, e este sendo um bom profissional encaminhará para um psicólogo, e quanto ás técnicas utilizadas por esse vai depender da adaptação do paciente para sentir bons resultados!
Olá, no caso do transtorno de humor é indicado uma avaliação médica, um psiquiatra e junto com psicoterapia, psicólogo onde será realizada a sua necessidade.
 Claudia H. Aguiar D' Elia
Psicólogo
Rio de Janeiro
A hipnose clinica também trabalha com transtorno de humor, sendo que é usada como um meio auxiliar no trabalho do psicólogo. Este deve ter capacitação adquada e trabalhar dentro de padrões éticos.
Prof. Eduardo Molina
Terapeuta complementar
São Bernardo do Campo
Depende do tipo de transtorno, a hipnoterapia pode ajudar bastante sim.

Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
A hipnose te ensina a assumir o controle de suas emoções. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil para saber mais sobre a hipnose.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.