Um cardiologista me receitou Reconter10mg para ansiedade. Tomei por 1 mês e parei por conta própria

16 respostas
Um cardiologista me receitou Reconter10mg para ansiedade. Tomei por 1 mês e parei por conta própria depois de um mau súbito onde senti minha cabeça e meu peito congelarem internamente, assustada fui parar no PS e diagnosticada com pânico. Gostaria de um tratamento sem medicação é possível?
É possível. Tenho excelentes resultados com pacientes com quadro de pânico com terapia EMDR.

Olá. Pode fazer um tratamento sem medicamentos
Precisa da avaliação de um psicólogo a fim de verificar seu estado emocional atual é então traçar um acompanhamento adequado através da TCC_ terapia cognitivo comportamental.
Não espere muito tempo pois está sem medicação e pode acontecer uma crise aguda de pânico.
Nesse caso você vai precisar de voltar a usar o medicamento a fim de estabilizar as suas emoções.
Claro que sim. O tratamento com um psicólogo pode ter efeitos muito positivos em relação aos diagnósticos do espectro da ansiedade. No entanto, acho importante ressaltar que é fundamental um acompanhamento de um psiquiatra no desmame das medicações e relatar qualquer efeito colateral que por ventura ocorra a ele. Procure um profissional de psicologia de referência o quanto antes. Espero ter ajudado. Estou à disposição!
Existe a psicoterapia. Porém, dependendo do grau de ansiedade que você está sentindo ou da frequência dos ataques de Pânico, é indicado um tratamento conjunto da psicologia e psiquiatria.
Procure um psicólogo cognitivo comportamental e ele poderá te ajudar com uma melhor orientação.
Sim, é possível o tratamento da Síndrome de Panico somente com a psicoterapia.
No entanto, não é recomendável que pare de tomar a medicação sem antes conversar com o médico que lhe acompanha.
Olá! Claro que sim! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
Sim.
No seu caso , o tratamento biológico (medicamento) com atuação meramente sintomática deve ser gradativamente substituído pelo psicológico(psicoterapia), que possui carater resolutivo.
A ansiedade vem a ser um sentimento de mal estar ou apreensão diante dos necessários "entraves-estímulos"que todos nos deparamos ao longo da curva existencial.
Esses episódios, uma vez ultrapassados ditam uma "idade afetiva" pessoal.
Tal idade afetiva vem a ser uma "plataforma"que utilizaremos para lidar com os inevitáveis desafios da vida.
O uso de um sistema de crenças que esteja necessitando de revisão irá gerar sintomas.
As psicanálises têm como objetivo investigar as atitudes legítimas(amadurecidas) que devem ser mantidas, bem como as ilegítimas(imaturas) que carecem de correções.
A remissão dos sintomas ocorrerá de forma gradativa tào logo tais retificações sejam iniciadas.
A psicoterapia consegue bons resultados para alguns casos de ansiedade sem o uso de medicação, contudo casos de ansiedade mais intensa requer o uso dessas substâncias, até porque reduzem a ansiedade mais rapidamente do que a psicoterapia, diminuindo o sofrimento da pessoa o quanto antes.
Sobre o seu caso eu recomendo que procure fazer a psicoterapia com um psicólogo e também busque um psiquiatra para fazer o acompanhamento medicamentoso, com eles você também poderá conversar sobre os seus receios a respeito da medicação.
O ideal seria poder ter um espaço para falar sobre estas e outras dores e angústias da sua vida. Procure um bom psicólogo. Seu relato parece marcado por uma sensação de desamparo muito grande e não é à toa que postou sua pergunta e veio tentar promover uma mudança.
Importante buscar agora um bom profissional da psicologia para acolher suas demandas e assim vocês podem pensar juntos sobre seu pânico, remédios, vivências e angústias.
O tratamento homeopático associado à psicoterapia pode te trazer ótimos resultados.
Procure ajuda de um psicólogo, pois ele poderá observar qual o seu real estado e se perceber que será necessário associar os fármacos e a psicoterapia ira te encaminhar ao psiquiatra. Existem casos em que apenas a psicoterapia consegue ajudar o paciente.
Bem, você não deveria ter parado de tomar o medicamento sem o consentimento de seu médico, os sintomas que você descreve, são sintomas de abstinência, ou seja, você retirou bruscamente o uso do fármaco, para retirada do mesmo, o médico é quem sabe a melhor forma.
Você perguntou se tem como usar outro método sem o medicamento. Tem sim, te oriento a procurar um psiquiatra, e fazer psicoterapia com psicologo.
Com a ajuda dos dois, você poderá excluir os medicamentos.
Espero te-la ajudado.
Sim, é possivel mas inicialmente será necessario que voce consulte o psiquiatra e veja com ele por quanto tempo será necessário fazer uso da medicação. Com a permanencia a sua adesão a psicoterapia o seu quadro de ansiedade pode ficar estável e voce pode não precisar mais fazer uso da medicação , no entanto não é indicado que corte a medicação por conta própria.
Você passou pelo cardiologista que receitou um remédio que a deixou assustada pela reação que você relata. Depois no PS recebeu o diagnóstico de Síndrome de Pânico. Quer continuar a se tratar e isto é ótimo e necessário mesmo. Para ter certeza se no seu caso, só o tratamento de psicoterapia sem remédio seria suficiente, você precisa fazer uma consulta com um psicólogo que se necessário te encaminhará para o médico psiquiatra ou para o médico homeopata que também tem bons remédios para lhe atender. Em geral, os remédios ajudam a passar pela crise do momento e precisam ter sua dosagem ajustada no retorno médico. Alguns médicos encaminham para psicoterapia para tratar a ansiedade, outros não. No trabalho de psicoterapia que faço, incluo exercícios corporais que promovem relaxamento físico e mental e também indico produtos terapêuticos para banho e pele, indicados para questões psicológicas.
Em Psicoterapia o tratamento e feito sem remedios psicotropicos. Voce precisa tomar ciencia das multiplas fontes de ansiedade que estao lhe afligindo. Depois de se conscientizar voce precisa aprender modos sadios de neutralizar estas fontes de perturbacao. Estude sobre stress com os mestres nesta area. Veja na net. Libertese. A ansiedade gera multiplas doencas fisicas e emoconais e destroi seus relacoonamentos.
Sim, é possível tratar o pânico somente com psicoterapia dependendo de seu estado emocional. Contudo, o que costuma ser mais rápido, o chamado de padrão ouro, é a combinação de remédio com psicoterapia. É importante que você seja acompanhada por um médico psiquiatra (caso faça uso de remédios) e busque a terapia Cognitivo Comportamental. Você provavelmente está com padrões de pensamentos errados, identificando possíveis ameaças frente à situações cotidianas. Mudar esses pensamentos será de grande valia para que você experimente a redução da ansiedade e tenha novo repertório de comportamento frente à estes estímulos. Com a Terapia Cognitivo Comportamental (Tcc) você terá condições de, depois de um tempo de acompanhamento, aprender a gerenciar seus pensamentos, emoções e comportamentos.