Uma pessoa com 20 anos, ainda pode ser tratada da gagueira de forma que possa viver uma vida social boa,

13 respostas
Uma pessoa com 20 anos, ainda pode ser tratada da gagueira de forma que possa viver uma vida social boa, poder fazer uma faculdade ou procurar uma profissão sem ter medo do que vão pensar ou falar sobre sua forma de falar?
A cura da gagueira independente da idade cronológica do indivíduo. É necessário tão somente querer a cura, quando isto acontece, os passos seguintes ficam bem mais fáceis, no entanto, a presença de um psicólogo é fundamental, pois ele irá ajudá-lo quanto a sua insegurança. Você irá se reconhecer como legítimos de seus direitos

Com certeza. O ideal é o tratamento combinado: fonoaudiólogo e psicólogo.
Lógico!! Procure um fonoaudiólogo.
Hoje sabemos que a maior parte dos casos de gagueira é causada por problemas emocionais possíveis de serem tratados com psicoterapia. Sendo assim, recomendo que procure um fonoaudiólogo e um psicólogo. Esses dois profissionais conseguirão lhe ajudar a ter uma vida melhor, com menos restrições, podendo estudar e trabalhar na área que quiser. Busque os seus sonhos, tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Certamente! Procure um profissional que você confie e que te deixe confortável para expressar seus sentimentos.
Uma pessoa com gagueira pode e deve ser tratada com um fonoaudiólogo para ter uma fala mais fluente. Uma pessoa com gagueira é, antes de mais nada, uma pessoa, e tem o direito de viver uma vida social e profissional como outra qualquer. Muitas vezes o trabalho multiprofissional se faz necessário é um psicólogo também terá um papel importante.
Olá! com certeza! busque um bom Fonoaudiólogo somado a uma Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Ola! Uma pessoa de 20 anos está em construção emocional e social, logo investir em um processo psicoterapeutico e/ou fonodiologo trará benefícios e melhor qualidade de vida! A idade não é limitador. Abraço
Olá! Sinceramente eu não sei se você vai conseguir "eliminar" a gagueira e falar fluentemente. Mas a psicoterapia poderá te ajudar a buscar e "bancar" o seu desejo, com ou sem gagueira. Fiz uma disciplina em um curso de pós-graduação, cujo professor tinha o mesmo sintoma, por exemplo.

Além disso, acredito que as técnicas usadas por fonoaudiólogo clínico (que tenha experiência no sintoma) poderá auxiliar.

Abs
Olá! Claro que pode e funciona! A gagueira em adultos pode gerar muita insegurança, vergonha, ansiedade,medo e,consequentemente, uma forte tendência ao isolamento. Por vezes, é difícil enfrentar isso sozinho, e um bom tratamento psicológico vai te ajudar a ver suas habilidades, dar valor a todas suas potencialidades e qualidades e te ajudar a controlar o medo e a ansiedade. Além disso, procure um fonoaudiólogo para diagnosticar e tratar as causas e os sintomas. A parceria entre profissionais é a melhor saída. Acredite!
Sim, o mais indicado será você fazer acompanhamento com fonoaudiologia e psicologia.
Att
Carmen
Olá!

Sem dúvida você poderá ter sua vida social como pretende.
O tratamento combinado fonoaudiólogo e psicólogo, irá ajudá-lo a lidar com sua dificuldade.

Sucesso

Anelise Mira
Corretamente, pessoas que tem gagueira e que já procuraram a ajuda de um fonoaudiólogo e não resolveram o problema devem sim procurar a ajuda e tratamento com um psicólogo!! Muitas vezes se trata de uma questao5 de ansiedade, insegurança Ou mesmo falta de habilidade social. De maneira que quando a pessoa se vê em situações estressantes a gagueira se manifesta ou piora. Nesse caso você precisa desenvolver estratégias de enfrentamento dessas situações. Espero que tenha lhe ajudado☺