Usei o Pondera por 9 anos e parei de tomar o medicamento a um ano e agora estou sentindo inícios d sintomas
8
respostas
Usei o Pondera por 9 anos e parei de tomar o medicamento a um ano e agora estou sentindo inícios d sintomas d depressão como antes..
Agora posso voltar a tomar o pondera como antes e resolver meu problema deprecivo?
Agora posso voltar a tomar o pondera como antes e resolver meu problema deprecivo?
Boa noite! Não tome nenhuma medicação sem a orientação médica. Busque um psiquiatra que vai te prescrever um antidepressivo e ajustar a dosagem. Não deixe de buscar acompanhamento psicológico para tratar a raiz do problema. Boa sorte no seu tratamento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Oriento a procurar um psiquiatra para uma nova avaliação e indicação do melhor tratamento com medicamento caso necessário. Os sintomas depressivos podem estar associados também a causas emocionais, por esta razão recomendo procurar um psicólogo para avaliação. É um trabalho de autoconhecimento que vai tratar as causas emocionais. Tem ótimos resultados quando associado ao tratamento com medicamento ou não. Depressão está associada a acontecimentos passados que não conseguimos resolver. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se
Boa tarde! Não necessariamente...
Qualquer intervenção medicamentosa deve ser avaliada e acompanhada por um psiquiatra, considerando, além da tua história pregressa, os sintomas atuais. Busque uma avaliação médica e pense na possibilidade de fazer terapia junto com o tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado. Fico à disposição qualquer dúvida.
Qualquer intervenção medicamentosa deve ser avaliada e acompanhada por um psiquiatra, considerando, além da tua história pregressa, os sintomas atuais. Busque uma avaliação médica e pense na possibilidade de fazer terapia junto com o tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado. Fico à disposição qualquer dúvida.
Olá, dizem os cientistas que a cada 11 meses há em nós uma revolução celular, portanto refaça seu diagnóstico com um psiquiatra para ver se novamente esse é o remédio indicado. Muitas vezes você só tomou o remédio e não passando por uma psicoterapia não tenha conseguido fazer mudanças necessárias à que não se manifeste a depressão. Sem mudanças a depressão volta. Então: psiquiatra para verificar a medicação e psicólogo para começar uma psicoterapia!
E importante saber por que você parou de tomar a medicação. Onde se os sintomas da depressão estão voltando você deveria consultar o seu psiquiatra para saber se você deve voltar a tomar esta medicação ou mudar além da dosagem se seria a mesma.
Uma psicoterapia seria fundamental não somente neste momento como apoio como também para compreender o por que desta recaida.
Uma psicoterapia seria fundamental não somente neste momento como apoio como também para compreender o por que desta recaida.
Olá, sugiro que você volte ao psiquiatra, só ele poderá te medicar corretamente
Olá! Recomendo que você verifique com o psiquiatra que te atendia antes. É um pouco arriscado voltar a medicação sem avaliação/orientação médica. Como você tomou a medicação por muito e agora os sintomas estão retornando após ficar sem a medicação, é de suma importância que você também faça acompanhamento psicoterapêutico para tratar as causas da depressão, pois a medicação trata apenas os sintomas. Desejo melhoras. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá, não tome medicação por conta, consulte seu psiquiatra anterior, ou se optar por outro relate como foi o tratamento anterior. Busque psicoterapia também, o quanto antes você iniciar o tratamento mais rápido obterá melhoras.
Espero ter ajudado, abraços.
Espero ter ajudado, abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.