Uso fluoxetina 20 mg + quetiapina 2 cp de 25 mg + clonazepam 2 mg. Essas medicações são boas para

8 respostas
Uso fluoxetina 20 mg + quetiapina 2 cp de 25 mg + clonazepam 2 mg.
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Olá!
O que posso lhe afirmar com clareza é que nenhum medicamento pra ansiedade tem eficácia sem auxílio da psicoterapia. Converse com seu psiquiatra e procure um psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Interessante entender o porque o médico lhe passou três medicações para suas queixas, pois isso denota que você vive talvez um intenso sofrimento psíquico. Importante associar o trabalho do psiquiatra ao de um psicólogo. E claro buscar profissionais de sua confiança. Importante que o paciente entenda o que e para que está tomando cada medicação.
Provavelmente a medicação descrita na dosagem apresentada foi prescrita por um psiquiatra. Caso tenha dúvida quanto a recomendação médica, é importante que retorne à sua consulta, principalmente se as suas dúvidas se referem aos efeitos do medicamento. Depressão e ansiedade também são tratados com psicoterapia. O trabalho conjunto psiquiatra/psicólogo funciona muito bem.
Abraço.
 Maria de Lourdes Tomé
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Sua preocupação com a medicação, indica a necessidade de buscar uma segurança para o seu tratamento. Esta segurança poderá de ser obtida com o médico que indicou estes remédios. Para isto é necessário que você retorne na consulta e seja bastante sincera no que for perguntar para ele, compartilhe claramente as suas dúvidas, seus medos e ouça o que ele esclarecer e orientar. Se achar importante, pergunte para o médico se é indicado que você comece um tratamento psicológico que se chama psicoterapia. Em geral os remédios ajudam a pessoa a passar pela fase mais crítica da depressão e da ansiedade. Fazer a psicoterapia irá lhe dar oportunidade de melhorar mais até você receber alta médica dos remédios e continuar somente com a psicoterapia.
 Andrea Ferioli
Psicólogo, Psicanalista
Niterói
Quem melhor pode dizer sobre a escolha da combinação desses 3 medicamentos é o seu psiquiatra. De fato, são medicações que podem ser indicadas para alguém com depressão e ansiedade. Caso o efeito esperado não esteja ocorrendo, converse com seu médico e avalie com ele outras possibilidades medicamentosas/terapêuticas. Acho importante você pensar em um acompanhamento psicológico, falar sobre como vem se sentindo com um profissional de psicologia/psicanálise capacitado para escutá-la pode lhe ajudar muito. Espero ter ajudado.
 Leonel de Alencar Moreno
Psicólogo
Itajaí
Seja qual for a medicação por si só não resolve, ela é um paliativo para uma situação emergencial e deveria ser encerrada assim que os sintomas melhorassem. É importantíssimo que junto com a medicação seja feito um acompanhamento psicológico a fim de identificar a causa dos sintomas que geralmente estão vinculadas a conflitos emocionais. Assim a causa será eliminada e o sistema volta a normalidade.
Dra. Esther Araújo
Psicólogo
Brasília
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Olá! Muitos psiquiatras costumam usar esse protocolo em casos de ansiedade e depressão associadas. Recomendo que, além da medicação, você também faça acompanhamento psicoterapêutico para identificar e tratar o que tem causado a depressão e a ansiedade. Há muitos estudos que relatam sobre a importância de associar a medicação à psicoterapia para ter sucesso no tratamento. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
 Leony de O. Mansur Tozzi
Psicólogo
São Paulo
Olá! As medicações e suas respectivas doses são adequadas quando prescritas por especialista habilitado, que após analisar seu caso específico escolherá a melhor opção para vc. Faça acompanhamento adequado regularmente. Boa sorte

Especialistas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Larissa Rios

Larissa Rios

Psiquiatra

Porto Alegre

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.