Vou fazer 43 anos e meu novo companheiro não tem filhos, tomo lítio, ácido valproico e clorpromazina

2 respostas
Vou fazer 43 anos e meu novo companheiro não tem filhos, tomo lítio, ácido valproico e clorpromazina, tenho chance de engravidar?
Não há comprovação de que estas medicações impeçam você de engravidar. De qualquer forma, ele pode consultar um urologista e fazer um espermograma, para verificar a qualidade e quantidade de seus espermatozoides.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Chances de engravidar tem, mas não é recomendado porque o ácido valproico é teratogênico. Caso tenha planos para engravidar, consulte seu psiquiatra para troca medicamentosa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 350 perguntas sobre Carbolitium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.