Renata Figueira, Dermatologista Brasília

Dra. Renata Figueira

Dermatologista

Número de registro: 16690 DF- RQE 12928
2 opiniões

Salvar


Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco A, salas 203/205, Brasília
Perfectum

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros dermatologistas perto de mim

Experiência

Sobre mim

A saúde e o cuidado com a pele são muito importantes, embora muitas vezes esquecidos e deixados em segundo plano, e independentemente da idade de cada...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hansenologia
  • Dermatologia Cosmética
  • Dermatologia Pediátrica
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Acne
  • Psoríase
  • Hemangioma
Mostrar mais doenças

Serviços e preços

Consulta Dermatologia


SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco A, salas 203/205, Brasília

Perfectum

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
2 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
U
Paciente verificado
Local: Iacd consulta

Pontos positivos
A Dra é pontual e muito simpática, e conseguiu resolver meu problema de pele que já havia passado com vários médicos diferentes sem sucesso.

Pontos de melhoria
dificuldade de marcar consultas pela disponibilidade de horários

Dra. Renata Figueira

Olá! Muito obrigada de coração pela sua opinião! Será sempre bem-vinda!


P
Paciente verificado
Local: Iacd Hemangioma

Pontos positivos
Eu e meu esposo ficamos muito felizes com o atendimento prestado pela dra Renata. Super atenciosa, nos atendeu com muita calma e gentileza, examinou nosso bebê e fez o diagnóstico de hemangioma, explicando que e uma condição tratável . Leva muito jeito com criancas e demonstra muita seguranca e conh

Pontos de melhoria
O valor da consulta e um pouco salgado mas o atendimento vale cada centavo.

Dra. Renata Figueira

Fico feliz com sua opinião! Sejam sempre muito bem-vindos! Grande abraço


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

38 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Acne

    Olá gostaria de saber .
    Meu rosto e manchado de espinhas e são escuras queria saber se a pomada suavicid resolveria a minha situação?

    Esta medicação não deve ser utilizada indiscriminadamente. Se você tiver acne ativa ( espinhas ou cravos), a medicação suavicid ( e outras similares) pode provocar piora do quadro. Além do risco de poder provocar um tipo de “ queimadura” por uso errado do produto, o que levará a uma piora das manchas. Evite a auto-medicação! O médico dermatologista é o profissional capacitado para lhe orientar no melhor tratamento para o seu caso.

    Dra. Renata Figueira

  • Pergunta sobre Rosácea

    Eu tenho rosácea e gostaria de saber ae posso fazer CO2 e botox?

    Olá! Td bem com vc? Creio que seria indicado realizar o tratamento com luz intensa pulsada, ao invés de laser de CO2 no caso da rosácea. A luz pulsada melhora os vasinhos dilatados da pele, atuando também nas glândulas sebáceas e até na inflamação da pele. Quanto à toxina botulínica ( “Botox” é uma marca), esta é seguramente indicada como tratamento adjuvante ao eritema ( vermelhidão) que ocorre na rosácea. Espero ter ajudado! Abraço

    Dra. Renata Figueira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

A saúde e o cuidado com a pele são muito importantes, embora muitas vezes esquecidos e deixados em segundo plano, e independentemente da idade de cada...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Hansenologia
  • Dermatologia Cosmética
  • Dermatologia Pediátrica
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Acne
  • Psoríase
  • Hemangioma
Mostrar mais doenças

Artigos

Nevos E Melanomas

Nevos, conhecidos como pintas ou sinais, são pequenas formações pigmentadas (ou não pigmentadas) presentes em praticamente todas as pessoas. Há 3 principais tipos: nevos melanocíticos congênitos (manchas ou placas marrons, geralmente regulares, presentes ao nascimento); nevos melanocíticos adquiridos (pequenas manchas ou pápulas marrons, salientes ou não, que tendem a ser uniformes, simétricos, e perdem a cor com o passar dos anos); nevos atípicos ou displásicos (tendem a ser maiores e possuem coloração não uniforme, com vários tons, do marrom escuro, passando pelo preto, azul, até o vermelho, podem evoluir para melanoma). A dermatoscopia é o exame fundamental para avaliação dos nevos.


Rosácea

Rosácea é doença crônica, inflamatória, que geralmente se manifesta com vermelhidão facial persistente, aumento dos pequenos vasinhos do rosto, sensaçao de ardor, calor ou ressecamento da pele, assim como com surgimento de lesões semelhantes a "espinhas" nas bochechas, no nariz, testa, queixo e, em alguns pacientes, pode se manifestar com lesões periorais ( ao redor da boca). Seu tratamento, domiciliar e no consultório médico, propicia controle do quadro, com redução dos sintomas e melhora do aspecto da pele facial. A luz intensa pulsada é um tratamento muito eficaz, reduzindo a inflamação, o número de glândulas sebáceas ativas e os vasos anômalos, melhorando globalmente o quadro da rosácea


Hanseníase

Hanseníase é doença infecciosa, antigamente conhecida como lepra, que causa dano principalmente à pele e nervos, com manchas dormentes. É doença curável, com tratamento fornecido gratuitamente pelo ministério da saúde, embora os pacientes ainda sofram estigma e preconceito nos dias de hoje, causados pelo desconhecimento sobre a condição. Esse mesmo preconceito gera atraso nos pacientes com sintomas procurarem atendimento médico, causando sequelas crônicas. Muitos pacientes escondem inclusive de seus familiares sobre seu diagnóstico. É importante reforçar sempre que hanseníase não pega com toque, um beijo ou abraço, sendo que o carinho, cuidado e atenção fazem parte importante do tratamento.


Estrias

Estrias são lesões lineares, atróficas, de coloração variável conforme seu tempo de evolução: vermelhas ou violáceas se iniciais, e brancas se antigas. Podem surgir após processos de emagrecimento, assim como após ganho de peso, também após gravidez, e também existem estrias ditas como de “ crescimento”. Existe um componente genético para sua predisposição. Há inúmeras opções atualmente para melhora da condição, incluive mesmo se as estrias forem antigas. Dentre elas, podemos citar os peelings químicos de ácido retinoico, laser fracionado de CO2, microagulhamento, suscisão ou tunelizacão. Caso paciente é único e o dermatologista é o profissional capacitado para lhe indicar a melhor opção!


Rugas de expressão

O processo de envelhecimento da pele é afetado por muitos fatores, como estilo de vida, exposição ao sol e genética, razão pela qual a pele de algumas pessoas parece envelhecer mais rapidamente do que de outras. Sinais de envelhecimento incluem perda de tônus ​​muscular, volume, gordura e tecido ósseo, e aparecimento de rugas e linhas de expressão. O tratamento com toxina botulínica continua a ser o mais efetivo em atuar nas rugas ditas dinâmicas ou de expressão, sendo minimamente invasivo, seguro e eficaz. Embora de efeito temporário, é o tratamento estético mais procurado no mundo. É capaz de melhorar muito um “olhar cansado”, elevar as sobrancelhas, reduzir e suavizar linhas e flacidez.


Hemangioma

Hemangioma da infância é o tipo mais comum de tumor vascular dessa faixa etária. É em geral lesão benigna, que involuirá espontaneamente durante os primeiros anos de vida da criança, mas que pode requerer tratamento quando há ulceração (ferida), ou quando causa deformidades, ou dependendo do local, como face, pescoço ou genital. É comum a confusão com quadros de mal-formações vasculares, que têm comportamentos clínicos e tratamentos diferentes. O hemangioma possui uma fase de crescimento, que vai até o primeiro ano de vida. Após, ele vai regredindo lentamente ao longo do tempo, geralmente até os cinco anos. O propranolol é o principal tratamento atualmente, sendo seguro e efetivo.

Veja todos os artigos

Pesquisas relacionadas