A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Campinas
A histerectomia não afetará a plicatura dos músculos reto abdominais.
A incisão fica a critério do ginecologista, porém comumente é a mesma da abdominoplastia.
Não haverá grandes…

Dr. Elton Silva de Andrade
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Sim. Durante uma abdominoplastia e retirado o excesso de pele que causava a flacidez, bem como e aproximada a musculatura abdominal que se encontrava afastada. Com uma nova gravidez a plicatura…

Dr. Elton Silva de Andrade
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Claro que sim! Contanto que esteja bem de saude e com doencas cronicas bem controladas, nao ha contra-indicacao em relacao a idade.

Dr. Fernando Campos Moraes Amato
Cirurgião plástico
São Paulo
Estrias podem ser tratadas. E seu aspecto podem melhorar! "tirar" cirurgicamente dependem da localização e do excesso ou não de pele.

Dr. Julio Goelzer
Cirurgião plástico
São José
A melhor indicação parece realmente ser a abdominoplastia para a flacidez e estrias. Quanto ao umbigo seria importante você fazer uma ultrassonografia da parede abdominal para descartar uma possível…

Dr. Eric Frederik Gualberto
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Do ponto de vista técnico não há limitação para a combinação destas cirurgias. Para realização das três cirurgias com total segurança você precisa estar hígida e seus exames de avaliação pre…

Dra. Isabel Vieira de Figueiredo e Silva
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
É possivel porém alguns pontos devem ser considerados na decisão das cirurgias combinadas. Você fala em abdominoplastia em ancora e eu presumo que você estava falando em cirurgia pós-bariátrica…

Dr. Luciano Ricardo da Silva Diniz
Cirurgião plástico
São Paulo
A abdominoplastia é coberta pelos planos de saúde conforme a resolução normativa 338/2013: cobertura obrigatória em casos de abdome em avental decorrente de grande perda de peso e que apresentem…

Dr. Sergio Moraes
Cirurgião plástico
Palmas
Toda cirurgia associada a outra deve ser bem avaliada e planejada e o seu cirurgião lhe explicará os prós e contras, tanto relacionado aos riscos quanto aos resultados possíveis.

Dr. André Nery
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Cada caso deve ser avaliado individualmente , o IMC , que é a relação da altura com o peso , é de fundamental importância , mas não é o único fator que indica ou não a cirurgia de abdome.