A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Renato Romano
Cirurgião plástico
São José do Rio Preto
Para ter sucesso com o procedimento e minimizar os riscos você deve procurar um profissional de sua confiança que seja credenciado pela sociedade brasileira de cirurgia plástica (Você pode verificar…

Dr. André Nery
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
O plano de saúde cobre cirurgias reparadoras, caso tenha abdome em avental ou grande exesso cutâneo após cirurgia bariátrica . O plano de saúde normalmente faz uma perícia médica, antes da cirurgia,…

Dr. Valério Do Nascimento
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Existem procedimentos menos invasivos que podem ter eficácia mas com limitações. O tratamento cirúrgico pode estar indicado.

Dr. Antonio Sergio Costa Guimarães
Cirurgião plástico
Niterói
Quando tem defeito da parede abdominal ou pós cirurgia bariátrica quando o abdômen em avental causa assaduras com feridas ou não na região pudenda.

Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião plástico
Maringá
É muito difícil dizer que o incomodo tem haver com o procedimento cirúrgico. Ideal é passar por avaliação cuidadosa e descobrir a causa exata do incomodo.

Dr. Paulo Henrique Amorim Duarte
Cirurgião plástico
Natal
O acompanhamento de perto com o especialista é fundamental para que sejam tratadas as complicações quando existirem. Neste caso provavelmente não haverá deiscência na mesma região, porém a cicatriz…

Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião plástico
Maringá
Se a intenção é tratar a flacidez, ficar com uma barriga mais reta e firme, a resposta é sim! Vale a pena! Mas esta é uma decisão somente sua. O procedimento é estético e deve ser realizado quando…

Dr. Paulo Curi Frascareli Filho
Cirurgião plástico
Maringá
Não é recomendado realizar os dois procedimentos ao mesmo tempo. Primeiro pelo porte dos dois procedimentos. Depois porque com a cirurgia bariátrica haverá uma perda de peso importante, o que…

Dr. Lauro José Victor Avellan Neves
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Depende da avaliação de cada caso. Em casos de pacientes com grande emagrecimento, após cirurgias bariátricas, esta combinação geralmente NÃO é recomendada. Estas pacientes apresentam muita flacidez,…

Dra. Taís Saraceno
Cirurgião plástico
Florianópolis
As comorbidades, que são as doenças que uma paciente pode apresentar, em geral podem ser controladas para a realização de uma cirurgia plástica. Geralmente o cirurgião plástico solicita aos outros…