Ablação percutânea por radiofrequência - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - ablação percutânea por radiofrequência

Danilo Rocha Paz

Danilo Rocha Paz

Radiologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Sylvio Giovanni R P Gomes

Sylvio Giovanni R P Gomes

Radiologista

João Pessoa

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Ablação percutânea por radiofrequência

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Ablação percutânea por radiofrequência

Algumas vezes pode haver um sangramento discreto no local da punção que forma um hematoma e pode ficar dolorido por alguns dias. Porém existem complicações mais sérias que só podem ser avaliadas…
1 respostas

Boa tarde, tudo bem? Ablação por radiofrequência é uma técnica utilizada em pacientes com contraindicação para procedimentos cirúrgicos (alto risco de cirurgia) ou paciente com nódulos mistos…
3 respostas

Es el mismo que "Denervación por radiofrecuencia". Este procedimiento bloquea la transmisión de los impulsos dolorosos desde las facetas articulares (articulaciones de la columna) hacia…
1 respostas

Especialistas falam sobre Ablação percutânea por radiofrequência

Este é um procedimento novo no país para tratamento de nódulos benignos de tireoide que é uma alternativa à cirurgia para casos selecionados. A ablação é um procedimento feito sob sedação, sem anestesia geral onde realizamos a destruição do nódulo por radiofrequência, através de uma agulha inserida dentro do nódulo. O procedimento dura cerca de 30 minutos e o tempo total de internação é de cerca de 4 hs.

Erivelto Martinho Volpi

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

A radioablação é um procedimento inovador, considerado disruptivo no tratamento dos nódulos tireoidianos. Estima-se que a maioria das cirurgias da tireóide poderiam ser substituídas por este procedimento, visto que os nódulos não tem, em sua maioria, real potencial de causar danos aos pacientes. Com o uso de agulhas especiais, é induzida uma reação térmica no interior do nódulo, que provoca a redução no volume do nódulo em mais de 50%. Contudo, a radioablação só deve ser indicada após consulta médica especializada e uma correta avaliação do nódulo tireoidiano.

Francisco Bomfim

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar uma visita

A radiofrequência é uma técnica termoablativa que trata segmentos varicosos de safenas, magna, parva e acessórias, veias de Giacomini e eventualmente de forma indireta de colaterais e perfurantes, geralmente não tratadas diretamente com está modalidade de tratamento. Fazemos uso de um cateter especial que emite energia térmica no segmento em sua extremidade na forma de ondas de radiofrequência, que estraga a veia em torno do mesmo, que é tracionado à mesma maneira da fibra do endolaser, lesando a veia tratada em toda a extensão necessária. Tem vantagens e desvantagens no tratamento das varizes, em especial o retorno precoce às atividades, porém com pequena chance de falha de tratamento.

Alexandre De Arruda Martins

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Quais profissionais realizam Ablação percutânea por radiofrequência?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.