A amigdalectomia é a remoção das amígdalas palatinas, devido a infecções de garganta recorrentes (amigdalite). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 30 minutos. O cirurgião remove as amígdalas através da boca, sem fazer incisões na pele. Às vezes, se os adenoides também estão afetados, a adenoidectomia é realizada na mesma operação para removê-los. Recomenda-se a cirurgia em idade precoce para uma recuperação rápida (cicatrização em duas semanas com antibióticos e analgésicos).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! A dor na faringe pós Amigdalectomia resolve normalmente com 2 semanas. Enquanto isso pode ser muito bem controlada com medicamentos. A Septoplastia normalmente não causa dor no pós operatório.…

Dr. Luis Felipe Pereira Santos
Otorrino, Médico clínico geral
Barueri
Os caseuns podem se acumular em outras regões da garganta e pescoço, no entanto as amigdalas são o principal foco. Geralmente, quando operadas , há resolução do quadro.

Dr. Icaro Grandesso
Otorrino, Médico do sono
São Paulo
Olá. Sim o pós operatório da cirurgia das amígdalas é dolorido. Porém se em demasia, procure seu médico para possibilidade de medicação.

Olá, bom dia! isso pode ocorrer, mas deves entrar em contato com seu cirurgião para explicar o que está ocorrendo e ele avaliar se essa é uma evolução adequada para seu pós-operatório.

Dra. Marcela de Oliveira
Otorrino
Valinhos
Ola, boa noite. Não é motivo de alarme, a dor é esperada, mesmo há 11 dias. Qualquer dúvida retorne ao médico que operou você. Lembre-se cada caso é um caso, não podemos generalizar.

Dra. Sara Figueiredo
Otorrino
Alagoinhas
Sim, é normal sim. Mas precisa passar na consulta de revisão com o médico que te operou, ele que tem que tirar todas as suas dúvidas e te examinar para avaliar melhor.

Dra. Sara Figueiredo
Otorrino
Alagoinhas
O ideal é beber água o mais próximo do natural quanto possível.
Se espirrou e doeu precisar passar em consulta com otorrino para avaliação inflamações no nariz, como rinite ou sinusite.

Dra. Sara Figueiredo
Otorrino
Alagoinhas
O mais comum é que as dores mais intensas ocorram nos primeiros dias, e com o passar dos dias irem diminuindo. Se a dor
está aumentando pode ser por um eforço maior na mastigação ou pode…

Olá, boa tarde! Com o passar dos dias a fibrina (material esbranquiçado que surge no local da cirurgia) vai reduzindo gradualmente, pode ocorrer de um lado ser mais rápido que o outro. A presença…