A amigdalectomia é a remoção das amígdalas palatinas, devido a infecções de garganta recorrentes (amigdalite). A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 30 minutos. O cirurgião remove as amígdalas através da boca, sem fazer incisões na pele. Às vezes, se os adenoides também estão afetados, a adenoidectomia é realizada na mesma operação para removê-los. Recomenda-se a cirurgia em idade precoce para uma recuperação rápida (cicatrização em duas semanas com antibióticos e analgésicos).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Raquel Simas
Fonoaudiólogo
Nova Iguaçu
Prezado paciente, sugiro procurar o fonoaudiólogo para reabilitar a fala é voz. Através de exercícios de motricidade oral irão reestabelecer o tônus ds estruturaa danificadas, como língua, úvula…

Esta informação de triplicar o risco de doenças respiratórias não é correta, pode ficar mais tranquilo.
Não faz parte de grupos de risco para formas mais graves do covid 19.
SE CUIDE…

Dra. Camila Lira Barros
Otorrino
Taubaté
Olá, existem múltiplas causas para o ronco persistente após cirurgia. É importante uma boa avaliação clínica para investigação diagnóstica.

Dr. Cristiano Ruschel
Otorrino
Parauapebas
Na cirurgia de amigdalectomia (tonsilectomia) costuma ser utilizado uma sutura de fio reabsorvível, desta forma não precisa ficar preocupado com os pontos caírem ou não. Ë comum no pós-operatório…

Dr. Carlos Tolomei
Otorrino
Bauru
Olá, em cirurgias de amígdalas, existem diversas técnicas. Não existe uma melhor técnica em si, os benefícios ou malefícios comparativos geralmente são pequenos, uma pode acusar uma discreta…

Dra. Denise Rezende Ferreira
Otorrino
Cachoeiro de Itapemirim
Bom dia! A úvula não costuma ser sentida, ainda que um pouco avantajada. Provavelmente já alguma outra causa para a sensação de secreção na garganta, como alergia e/ou refluxo. Procure um otorrino…

Olá ! Qual cirurgia foi realizada ?.o melhor para esclarecer suas dúvidas é o próprio Cirugiao . Sente , converse com ele sobre os seus sintomas e tire suas dúvidas . Bjinho

Dr. Gilberto Gattaz
Otorrino
São Paulo
Se no seu pós operatório foi necessário o uso de muitos medicamentos (analgésicos, antibiótico), é possível que tenha ocorrido uma alteração na flora bucal, sobretudo na língua. É necessário…

Bom dia, o pós - operatório de amigdalectomia realmente pode acarretar dor de ouvido, por meio de um arco reflexo, entretanto entre o 7o. e 10o. dia de pós - operatório a dor já deveria estar…

Dr. Cleydson Lucena de Andrada Oliveira
Otorrino, Cirurgião de cabeça e pescoço
Recife
Bom dia! Pode acontecer, mas em geral acontece dos 2 lados.