É o tratamento cirúrgico para retocar as pálpebras tanto superiores e inferiores: rugas, bolsas, o excesso de pele, pálpebras caídas, etc... Após a operação, recomenda-se repousar 24 horas e, em seguida, aplicar creme hidratante diariamente frio e antisséptico no local. Os efeitos pós-operatórios mais frequentes incluem hematomas das pálpebras durante os primeiros dez dias, especialmente na pálpebra inferior.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Maxwell Medeiros
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Natal
Como seu olho agora está "totalmente aberto", é normal nas primeiras semanas essa sensação. Logo, logo, seus olhos se acostumarão com a claridade e esse problema será resolvido. Qualquer…

Dr. Daniel Sakaki
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Olá, dependendo do que sobrou de pele e da anatomia da sua pálpebra, é possível fazer algum tipo de retoque sim. Converse com seu cirurgião a respeito.

Dr. Lucas Tavares Faria
Oftalmologista
Belo Horizonte
Olá! Sim, é relativamente comum que, três meses após a blefaroplastia, as cicatrizes ainda não estejam completamente curadas e apresentem pequenas variações entre os dois olhos. A cicatrização…

Dr. Beni Ribeiro
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Logo após uma blefaroplastia, é comum a pálpebra não ocluir totalmente. Chamamos de lagoftalmo transitório, muitas vezes por causa do edema e da fixação do canto do olho (cantopexia). Caso persista…

Não é normal, porém, pode ser uma ceratite de fácil tratamento.Procure um oftalmologista para retirar esta dúvida.

A princípio não permito que meus pacientes façam uso de cremes em pálpebras com cirurgia recente. Mas quem deve dar esta informação é seu médico.

Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
A blefaroplastia é uma cirurgia delicada nas pálpebras e o tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, o período de cicatrização inicial após uma blefaroplastia superior…