Psicoterapia somática - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - psicoterapia somática

Encontre um especialista na sua cidade:
Gabrieli Zaros Granusso

Gabrieli Zaros Granusso

Psicólogo, Psicanalista

Londrina

Agendar uma visita
Léa Michaan

Léa Michaan

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Pedro Zanola

Pedro Zanola

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Agendar uma visita
Yohann Eiji Mori Saracho

Yohann Eiji Mori Saracho

Psicólogo, Psicanalista

Londrina

Agendar uma visita

Perguntas sobre Psicoterapia somática

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Psicoterapia somática

Olá! Caso essa sua diarreia seja sintoma de ansiedade, sugiro procurar um(a) psicólogo(a) que a ajude a descondicionar essa resposta de ansiedade, para que esse sintoma tenha sua frequência e…
13 respostas


Terapia Cognitiva Comportamental:trabalha prevenção da recaída e treinamento de habilidades, são tratamentos limitados no tempo, utiliza-se sessões estruturadas.
O foco principal é ajuda-lo…
10 respostas

Especialistas falam sobre Psicoterapia somática

A psicoterapia somática consiste no trabalho com o corpo, através de exercícios, posturas, técnicas de respiração e expressão. Através desse contato com o corpo, vamos olhando para que informações o corpo nos dá a respeito da personalidade, forma de se relacionar no mundo, dificuldades, sentimentos e emoções. Vamos ampliando com a psicoterapia corporal, a consciência como um todo, e experimentando novas formas e possibilidades.

Aline Marques

Psicólogo, Terapeuta complementar

Florianópolis


A Psicoterapia com enfoque em Psicossomática trabalha os processos de adoecimento físico e/ou mental causados por processos emocionais, trazendo melhoras muito significativas em diversos quadros como por exemplo: depressão, ansiedade, stress crônico, crises de pânico, insônia, gastrite nervosa, hipertensão arterial (pressão alta), fibromialgia, enxaqueca crônica, asma brônquica, síndrome do cólon irritável, retocolite ulcerativa, psoríase e muitos outros.

A psicossomática psicanalítica evidencia as relações de indissociáveis entre manifestações psíquicas e somáticas, normais e patológicas. Ela permite o tratamento médico da doença em questão possa ser otimizado, já que a causa de varias doenças são ligadas aos aspectos emocionais do paciente. A relação analista-analisando é muito importante para que o paciente se sinta amparado em falar sobre suas angustias e desejos mais profundos, por isso se diz que a psicanalise se baseia na cura pela fala.

Mariana Pavani

Psicanalista, Psicólogo

Campinas


A psicossomática é uma área da psicologia que enfoca a somatização dos problemas mentais, isto é, a conversão de um distúrbio mental em orgânico. Quando a mente não aguenta uma grande carga emocional, o corpo pode vir a desenvolver uma doença como meio de defesa. Aspectos como esses devem ser tratados em terapia, para ter o alívio mental e psíquico do paciente.

Magali Carmelo

Psicólogo

Santo André, SP

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Psicoterapia somática?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.