Olá, estou com resistência à insulina, estou com muitas dúvidas, queria saber mais sobre os alimento

7 respostas
Olá, estou com resistência à insulina, estou com muitas dúvidas, queria saber mais sobre os alimentos que.devo consumir.
Cada paciente é único, seria interessante você agendar uma consulta para elaboração de um plano alimentar focado em sua individualidade, contudo procure consumir alimentos de baixo índice glicêmico, sempre acompanhado de uma fibra (chia, linhaça, aveia, castanhas, combinado com uma proteína queijos brancos iogurte desnatados.

Para uma orientação mais específica seria interessante conhecer como estão suas taxas no exame de sangue, principalmente glicemia, hemoglobina glicada e índice homa. Porém, de uma maneira geral, podemos dizer que aumentando a ingestão de fibra na dieta e diminuindo a ingestão de carboidratos teremos um bom resultado, evitando dessa forma a utilização de tratamento medicamentoso. Além disso, a fitoterapia pode ajudar bastante no tratamento. Espero que tenha ajudo. Fico à disposição. Abraços da nutri!
Boa tarde! A resistência à insulina pode ter diversas causas. É importante fazer uma avaliação e um diagnóstico mais preciso sobre o seu quadro, baseados em exames laboratoriais.
De qualquer modo, evitar açúcares e doces em geral e os carboidratos muito ricos em amido pode ajudar. Porém, precisa ajustar essa mudança/retirada, com novos alimentos com dietas de baixa carga glicêmica. Normalmente, isso pode ser atingido com distribuição adequada dos alimentos nas refeições e aumento de alimentos ricos em fibras e proteínas.
Além disso, é importante tratar a microbiota intestinal (flora intestinal), que regula todo o organismo.
Entre os alimentos indicados, a aveia, que é um dos mais poderosos, a linhaça, iogurtes, vegetais crus, etc.
Espero ajudar!
Grande abraço!
Para saber mais sobre Alimentacao adequada, seria necessaria avaliacao nutricional completa, que engloba historia alimentar, avaliacao fisica e bioquimica
Resistência à insulina está relacionada à inflamação gerada pela gordura corporal.
Caso o paciente tenha excesso de peso, normalmente a perda de peso acompanhada por profissional é benéfica.
Caso o paciente esteja com a composição corporal inadequada, ou seja, o peso pode estar dentro da faixa saudável, mas o percentual de gordura é excessivo, a qualidade dos alimentos deve ser mudada.
Em ambos os casos, exercícios aeróbicos ajudam a glicose a entrar nas células sem o auxílio da insulina, o que reduz a glicemia.
Caso tenha interesse, pode agendar uma consulta online.
Para melhorar a resistência a insulina, você deve procurar diminuir o seu percentual de gordura mediante uma dieta de deficit calórico. Além disso, você deve procurar adicionar mais fibras ao longo do seu dia, principalmente de alimentos do grupo de verduras e legumes. Procure evitar açúcares refinados e gorduras saturadas (banha, manteiga, gordura da carne etc).
Olá,

alimentos ricos em fibras, como verduras, frutas com casca e bagaço, sementes. Bem como alimentos fontes de antioxidantes, como frutas vermelhas, verduras de cor verde-escura.

Espero ter ajudado

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 400