Ressonância Ombro em Belo Horizonte: clínicas e especialistas

Informações sobre Ressonância Magnética Ombro em Belo Horizonte

  • Preço da ressonância magnética do ombro em Belo Horizonte

    Por ser uma exame avançado e que demanda equipamentos complexos, além de uma equipe bem capacitada, não é qualquer clínica que oferece ressonância magnética do ombro em BH. Ainda assim, a capital mineira dispõe de uma série de opções, que vão de clínicas populares a centros de diagnóstico do mais alto nível. Naturalmente, o preço da RM do ombro é diferente em cada estabelecimento de BH, dependendo da aplicação ou não do contraste (substância que aumenta a nitidez das imagens geradas), além de características como infraestrutura, localização e corpo clínico. Uma ressonância do ombro barata em BH custa aproximadamente 600 reais, enquanto o valor máximo pode superar 1000 reais. Mas a média de valor da ressonância magnética de ombro em Belo Horizonte está entre 700 e 800 reais.

  • A ressonância magnética de ombro é um dos principais exames utilizados para diagnosticar problemas na região. Também conhecido como RM clavicular, ressonância na articulação acrômio ou RM dos ombros, o procedimento é indolor, não invasivo e leva apenas de 20 a 30 minutos para ser finalizado. A articulação do ombro é alvo comum de dores e desconfortos que podem limitar a mobilidade no dia a dia, já que permite movimentos de grande amplitude. Como a ressonância magnética se destaca pelo nível de detalhamento das imagens, é comumente solicitada quando o resultado de outros exames não é suficientemente claro. Na RM do ombro, um campo magnético com ondas de radiofrequência é criado para gerar imagens precisas dos ossos, músculos, ligamentos, tendões, cartilagem, feixes nervosos e vasculares da área. Ao contrário do que acontece no Raio-X do ombro e na Tomografia Computorizada (TC) do ombro, a ressonância não emite radiação ionizante.

  • O primeiro passo para descobrir se você deve fazer uma ressonância do ombro é se consultar com um médico especialista, geralmente um ortopedista. Ao identificar sintomas como dor, dificuldade de movimentação, déficit de amplitude, inchaço e estalos, e considerando também seus hábitos, estilo de vida e quadro médico, o profissional poderá solicitar a realização do exame. Outra situação comum que leva à realização da RM é o acompanhamento de tratamentos já iniciados, a fim de avaliar seu progresso. Há uma série de patologias que podem ser diagnosticadas com a ajuda da ressonância magnética de ombro. Em geral, as mais comuns são: Rompimento dos tendões; Tendinite do ombro; Bursite do ombro; Artrose do ombro; Capsulite adesiva (ombro congelado); Lesão do labrum glenoideu; Tumores benignos e malignos

  • Antes de tudo, é indicado conferir com o médico e com o centro de diagnóstico se o contraste terá que ser aplicado. Na RM, o contraste utilizado é o gadolínio, que apresenta poucas chances de reações alérgicas. A substância é injetada por via endovenosa quando há a necessidade de ampliar a intensidade de sinal das estruturas com alto fluxo sanguíneo, por exemplo na suspeita de tumores ou inflamações. Neste caso, um jejum de aproximadamente 5 horas é recomendado. Para a realização da ressonância magnética de ombro sem contraste, nenhuma preparação é exigida, apenas algumas recomendações simples: Evitar passar óleos, cremes ou gel no corpo ou no cabelo. É importante que o cabelo esteja seco. Remover qualquer acessório metálico que esteja usando, a exemplo de relógio, jóias, óculos, grampos de cabelo, e até mesmo aparelhos odontológicos ou auditivos. Se tiver qualquer tipo de prótese ou dispositivo implantado, informar o médico e a equipe do centro de diagnóstico para que seja avaliada a possibilidade de realização do exame.

  • Entre os bairros que abrigam centros de diagnóstico que fazem RM do ombro, podemos citar Lourdes, Venda Nova, Funcionários, Bairro Alto, Barreiro, Buritis, Vila da Serra, Santa Efigênia, Belvedere e União. Para conferir uma listagem completa e encontrar o local mais perto de você, busque por “Ressonância Ombro” + “Belo Horizonte” na plataforma.

  • Como cada plano de saúde tem assinaturas com coberturas diferentes, a melhor forma de confirmar se o seu convênio cobre a RM do ombro em BH é entrando em contato diretamente com o setor responsável. Mas no geral, é comum que os planos de saúde aceitem sim a realização do exame. Entretanto, grande parte dos convênios só permite o agendamento do exame após a emissão de uma autorização, que pode levar até 5 dias úteis – após o envio da solicitação do médico – para ser emitida. Com isso, pacientes que estão com dores agudas ou têm urgência na realização da ressonância magnética por qualquer outro motivo acabam desperdiçando um precioso tempo, que poderia estar sendo utilizado para o tratamento. É possível ainda fazer uma ressonância do ombro em Belo Horizonte pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Mas essa é uma alternativa ainda menos recomendada quando o tempo é uma questão relevante para o paciente, já que as filas costumam durar semanas ou até meses.

  • Diferente do que acontece com planos de saúde e com o SUS, é possível agendar uma ressonância magnética do ombro particular imediatamente após a consulta com o médico. Logo, quando há urgência para o agendamento e execução da RM do ombro, a rede particular é sem dúvidas a mais recomendada. Para facilitar a busca por um centro de diagnóstico em BH que atenda às necessidades de cada paciente, existe a ferramenta Doctoralia. Trata-se de uma plataforma simples e intuitiva que reúne uma série de informações sobre as clínicas que fazem RM do ombro em BH e permite o agendamento online em poucos minutos. Acesse www.doctoralia.com.br e faça o teste!

  • Se você, assim como mais de 15 milhões de brasileiros, já usou o agendamento online da Doctoralia para encontrar um médico ideal, sabe que o processo é extremamente fácil, rápido e prático. Da mesma forma, é possível agendar uma ressonância magnética do ombro em BH, ou vários outros exames de imagem, em menos de 5 minutos e a qualquer hora do dia pela Doctoralia! Com a nossa ferramenta de buscas, você pode consultar a disponibilidade de horários, os endereços, as avaliações e a média de preços de uma lista completa de clínicas de Belo Horizonte, mesmo nos finais de semana, feriados ou fora do horário de expediente. Assim que encontrar a opção de sua preferência, basta concluir um breve cadastro e agendar. Marque sua ressonância magnética do ombro em Belo Horizonte pela Doctoralia e receba ainda lembretes automáticos pelo WhatsApp para evitar que esqueça do compromisso marcado. Mais praticidade e agilidade no cuidado com a sua saúde.

Static Map Image