• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O maior risco é ela estar com câncer epidermoide do esôfago e não só acalásia. Daí a importância de fazer seguimento do megaesôfago com cirurgião especializado. Existe cirurgia do megaesôfago.…

O megaesofago, por si, não é impedimento para a gravidez

O megaesofago varia de grau I a IV, sendo este ultimo um dólico mega esôfago, cujo tratamento é muito mais dificil e arriscado.
A cirurgia nos graus I ou II pode limitar-se a esofagocardiomiotomia…

A dieta a ser instituída no paciente com Mega Esôfago deverá ser a mais completa e normal desde que não ocorra impactaçao alimentar no Esôfago!
Desta forma o paciente deverá graduar a consistência…

Olá.
Vai depender do grau do seu megaesôfago. Pode-se tentar uso de terapia medicamentosa nos graus iniciais. Nos demais casos o tratamento é cirúrgico. A escolha do procedimento depende…

Bom dia. Aparentemente sua mae passou pelos tratamentos menos agressivos para o Megaesofago Chagasico (Acalasia Chagasica). Existe uma ultima opcao, a cirurgia para retirada do esofago que pode…

O tratamento clínico dificilmente vai resultar em melhora a médio prazo, embora analgésicos fortes como Tylex podem ajudar. Por esta razão o tratamento cirúrgico costuma ser a melhor opção.

A questão não é de esperar três meses, mas de se definir se já está sendo acompanhado por um cirurgião, preferencialmente, com especialização neste tipo de procedimento.