A ventosaterapia, também conhecida como terapia das ventosas, é uma prática terapêutica milenar que utiliza copos de vidro, bambu ou plástico para criar sucção na pele. Este tratamento visa promover a circulação sanguínea, aliviar dores musculares, reduzir inflamações e promover o bem-estar geral. A técnica é baseada nos princípios da medicina tradicional chinesa e tem sido amplamente utilizada para tratar uma variedade de condições, desde dores crônicas até problemas respiratórios. A ventosaterapia é valorizada por seus benefícios terapêuticos e por proporcionar uma abordagem natural e não invasiva para a saúde.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A ventosa é muito utilizada para alívio de dor. Você pode utilizar a ventosaterapia para tratar desarmonias que afetam a coluna vertebral. Um profissional especializado em acupuntura poderá te…

Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
O mais habitual de usar essa técnica é o fisioterapeuta .

 Viviane Lucci Busnardo
Fisioterapeuta
Curitiba
Geralmente, para tratar as estrias com agentes químicos e fototerapia aguardamos o final da lactação. A ventosaterapia não prejudica a amamentação, desde que não seja realizada nas mamas.

Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Vamos lá. Pode até pode. Mas para qual fim? Antes de perguntar se pode , seria interessante saber o ''por que''?

Dra. Susilaine Moraes Aquino
Terapeuta complementar, Psicólogo
Guarulhos
Pode ser uma indicação de terapia, o que dependerá da avaliação e diagnóstico. Necessário identificar a causa do desequilíbrio para decidir a técnica mais adequada.