Rua Harmonia, 1323, Loja 02, São Paulo 05435-001
Estarei de férias de 17/12 a 1/1.
Agradeço a compreensão e desejo um fim de ano tranquilo e cheio de cuidado consigo mesmo.
05/12/2025
São Paulo 2 endereços
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRP SP 80991
Rua Harmonia, 1323, Loja 02, São Paulo 05435-001
Estarei de férias de 17/12 a 1/1.
Agradeço a compreensão e desejo um fim de ano tranquilo e cheio de cuidado consigo mesmo.
05/12/2025
Com anos de experiência no atendimento psicológico em consultório e duas décadas como gestora de Recursos Humanos, desenvolvi um olhar profundo sobre como o ritmo e as pressões do cotidiano — especialmente no trabalho — podem intensificar a ansiedade, afetar o corpo, a produtividade e a vida como um todo. Isso me permite compreender, com autenticidade, o que tantas pessoas sentem no dia a dia.
Minha atuação é guiada pela Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), baseada em evidências e eficaz no cuidado da ansiedade, depressão, crises de pânico, transtornos alimentares e outras dificuldades emocionais. A TCC oferece clareza, estrutura e um espaço seguro para entender pensamentos, emoções e construir novas formas de lidar com o que pesa.
Meu propósito é caminhar ao seu lado com técnica, empatia e acolhimento — ajudando você a atravessar desafios, fortalecer sua força interna e viver com mais equilíbrio, leveza e sentido. Atendo adultos e adolescentes online e presencial; agende sua sessão e cuide de você.
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Aceito
Perfil novo
As primeiras opiniões ainda não foram publicadas.
Você já passou por consulta com Júlia Brunetti? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opinião2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Como começar um assunto com seu psicólogo sobre ter algum tipo de transtorno?
Começar um assunto sobre a possibilidade de ter algum transtorno pode parecer difícil, mas na terapia esse é exatamente o lugar seguro para falar sobre isso. Você pode começar sendo honesto sobre o que sente ou percebe, por exemplo: “Tenho percebido que sinto muita ansiedade/ tristeza/ dificuldade em algumas situações e não sei se isso é normal”.
Também é válido compartilhar comportamentos ou sintomas específicos, como insônia, sudorese, evitação de certas situações ou mudanças de humor, porque eles ajudam o psicólogo a compreender melhor o que está acontecendo.
Na terapia, você encontrará um espaço seguro, de acolhimento, onde seus sentimentos e experiências serão ouvidos sem julgamentos. A partir daí, o psicólogo pode ajudar a identificar sinais de possíveis transtornos e propor conhecimento, orientação, estratégias práticas, sempre respeitando seu ritmo e construindo caminhos para cuidar da sua saúde mental de forma segura e eficaz.
Não se preocupe, apenas seja você!
Eu acho que estou desenvolvendo ansiedade social, pois em qualquer situação social já vem um pensamento que eu estou parecendo estranha. Quando eu estou em uma situação social parece que fico meia travada a minha expressão muda fico séria e tenho dificuldade de olhar nos olhos.
Sou tímida desde de pequena pois sofri bullying e muito ligado a aparência e isso sempre me deixou com autoestima baixa e então preferia ficar bem quietinha pra ver ser não me notavam e isso parava, mas hoje percebo que não adiantou.
Hoje talvez faço até coisas que antes não fazia tipo fazer alguma pergunta e eu também vou nos lugares cheios, participo de eventos, mas me sinto insegura e não consigo ser espontânea.
A pouco tempo as minhas mãos estão suando um pouco em algumas situações e isso me deixa nervosa.
Quero me aceitar mais e não sentir mais esse desconforto.
Tenho pesquisado e assistido bastante conteúdo de ansiedade social, mas parece que confrontar e lembrar me deixa um pouco para baixo.
Eu tenho um pouco de dificuldades porque a minha família não compreende muito e acha que bullying é só esquecer mas para mim não tem cido facil.
O que eu descrevi se enquadra em timidez ou ansiedade social o que eu posso fazer para lidar com isso?
Desde já agradeço!
Olá! A sudorese nas mãos podem, muitas vezes, ser sinais de ansiedade. É o corpo respondendo a um estado de alerta constante, enquanto o comportamento de evitar situações que geram desconforto é uma estratégia de proteção, mas que acaba reforçando o medo com o tempo.
O bullying, por sua vez, pode deixar marcas profundas, pois quem passou por isso tende a interpretar o mundo como um lugar cruel ou rejeitador. Isso gera cicatrizes emocionais que podem influenciar relacionamentos, autoestima e a forma de lidar com desafios ao longo da vida.
Na terapia, você encontrará um espaço seguro de acolhimento e validação dos seus sentimentos, podendo explorar e ressignificar essas experiências.
Existem caminhos para lidar com essas situações. Para ansiedade, além de técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental, uma estratégia simples que você pode aplicar nos momentos que te deixam mais insegura e tensa é a respiração 4-7-8: inspire pelo nariz contando até 4, segure a respiração contando até 7 e expire lentamente pela boca contando até 8. Esse exercício ajuda a acalmar o corpo no momento em que a ansiedade surge. No entanto, ressalto que é preciso um olhar mais amplo aos seus sintomas antes de fazer um diagnóstico.
Para cicatrizes do bullying, o trabalho terapêutico pode incluir ressignificação das experiências, fortalecimento da autoestima, treino de assertividade e habilidades sociais para melhorar a qualidade dos relacionamentos e ajudando a desenvolver uma visão mais segura e acolhedora do mundo e até mesmo de você!
Cada pessoa é única, e o tratamento combina acolhimento e técnicas baseadas em evidências para promover mudanças reais e sustentáveis.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.