Bruno Araújo Ribeiro

Fisioterapeuta mais

Número de registro: 248036-F

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Experiência em:

  • Fisioterapia Esportiva
  • Fisioterapia Geriátrica e Gerontológica
  • Fisioterapia Manipulativa
Veja mais

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Bruno Araújo Ribeiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Atrofia Muscular

Tive meningite ainda bebê, e após tive atrofia muscular neurogenica na perna direita. Sempre andei, mas tenho algumas limitações de movimento além de mancar. Com fisioterapia a diferença era pouca, mas existe cirurgia ou outro tratamento? Terei que fazer pilates e fisioterapia pra sempre?

Fazer acompanhamento fisioterapêutico e Pilates para sempre? Eu diria que não.

Tendo experiência clínica, acredito que estes tratamentos poderiam sim lhe ajudar com suas atividades diárias, marcha e amplitude de movimento. Mas pela condição, a melhora pode ser limitada - não justificando necessariamente a continuidade "para sempre".

Questione-se se os benefícios que você teve com seu/sua fisioterapeuta foram limitados pelo quadro clínico ou pelo profissional. Na dúvida, busque uma segunda opinião.

O que eu indicaria como algo a ser feito "para sempre" seria: mantenha-se ativa. Uma atividade física ou exercício que lhe dê prazer. Dentro disso, o Pilates seria apenas uma das inúmeras possibilidades. Veja o que você mais gosta.

Procure um profissional em que você confie. Um bom fisioterapeuta ou profissional de Educação Física podem lhe ajudar.

Quaisquer alterações dos sintomas ou novas queixas, você pode procurar seu fisioterapeuta ou médico.

Espero ter ajudado!

 Bruno Araújo Ribeiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.