Amputações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - amputações

Cintia Cristina Castellani

Cintia Cristina Castellani

Terapeuta ocupacional

Cotia

Tatiane Cavalcante da Silva

Tatiane Cavalcante da Silva

Terapeuta ocupacional

Atibaia

Suiane Fornaziero

Suiane Fornaziero

Terapeuta ocupacional

Jacareí

Bruna Rangel

Bruna Rangel

Fisioterapeuta

Imperatriz

Lílian Rodrigues

Lílian Rodrigues

Terapeuta ocupacional

João Pessoa

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas sobre Amputações

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Amputações

Olá...a princípio não há necessidade alguma de utilizar pomadas ou outros produtos na cicatriz! Mas necessitará sim, muitas vezes de uma fisioterapia para dessensibilizar a região.
1 respostas

Olá! Isso é uma queixa muito comum principalmente entre as mulheres. Existem diversos procedimentos a serem realizados. Tudo depende do que mais lhe incomoda: deformidade da unha? ponta do dedo…
2 respostas

É possível que esteja vivenciando um membro fantasma.É possível que medicações e fisioterapia de biofeedback melhorem estas sensações.Deve procurar fisiatra especialista em amputações.
3 respostas

Especialistas falam sobre Amputações

Amputações são cirurgias de amplo impacto na vida de um paciente e podem ser necessárias após traumatismos ou doenças principalmente nos pés. Ofereço atendimento especializado para melhora da função do membro inferior ou possibilidade de nova cirurgia para possibilitar melhor adaptação a calçados ou órteses.

Silvia Iovine Kobata

Ortopedista - traumatologista

Contagem


A amputação representa um momento de grande fragilidade do paciente, onde temos que trabalhar a nova conscientização corporal, normalizando a confusão da parte sensorial, pois vários pacientes relatam sentir dor ou coceira no membro amputado, devido a diminuição de tamanho do nervo. A cicatriz muitas vezes fica grudada causando dor e impedindo os movimentos, nesse caso, é importante eliminar essa aderência e normalizar a sensibilidade desse coto para um possível uso de prótese. Sendo possível e desejado o uso de prótese, ai se começa um trabalho de adaptação e reconscientização corporal, além do trabalho de equilíbrio com e sem a prótese, devido a mudança do centro de gravidade corporal.

Adriano Fidelis Ferro

Fisioterapeuta

Campos Dos Goytacazes

Quais profissionais tratam Amputações?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.