Dr. Daniel Gouvêa Leal

Cirurgião plástico · Mais sobre as especializações

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM: 859672-RJ RQE Nº: 26358

6 opiniões

Experiência

Dr Daniel Gouvêa Leal é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da American Society of Plastic Surgeons (ASPS) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Possui experiência em cirurgia plástica estética e reconstrutora, tendo realizado, ao término de sua residência médica, 1 ano de Fellowship em Reconstrução Mamária na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente pertence ao corpo clínico do grupo de cirurgia plástica do Américas Centro de Oncologia Integrado e da Hospital da Fundação do Câncer e atende em seu consultório particular no Centro Médico Sorocaba em Botafogo.
Dr Daniel possui grande interesse acadêmico e científico, frequentando cursos e congressos no Brasil e no exterior. Além disso, possui trabalhos e capítulos de livros publicados em periódicos nacionais e internacionais.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Lipoaspiração
  • Mamoplastia de aumento
  • Contorno corporal pós-bariátrica
  • Reconstrução de mama
  • Cirurgia reconstrutora
Mostrar mais detalhes

Serviços e preços

  • Primeira consulta Cirurgia Plástica

    A partir de R$ 300

  • Reconstrução Mamária


  • Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese


  • Prótese de Mama


  • Ptose mamária


Consultório

Daniel Gouvêa Leal
Consultório particular

RUA SOROCABA 464 (SALA 210), Botafogo, Rio de Janeiro 22271-110

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Modalidades de pagamento (visitas privadas)

  • Convênios médicos aceitos neste endereço

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Bradesco Saúde

6 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • G

    Glória Torres

    Excelente cirurgião plástico e pessoa tb! Trabalho impecável e sem exageros, presando pela naturalidade. Parabéns!

     • Consultório particular Reconstrução Mamária  • 

  • B

    Bruna

    Profissional ímpar seguro, humano, atencioso. Fez a reconstrução mamária da minha mãe pos câncer. Indico plenamente

     • Consultório particular Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese  • 

  • R

    Renata Menezes

    Dr Daniel é extremamente fantástico, claro em suas explicações é muito acolhedor.
    Fiz uma cirurgia de reconstrução mamária após mastectomia bilateral e desde a primeira consulta me senti muito confortável. A cirurgia foi um sucesso sem intercorrências e o resultado foi melhor do que eu esperava. Não tenho dúvidas que através de suas mãos maravilhas são feitas. Grata por tudo!

     • Consultório particular Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese  • 

  • D

    Danielle Mitoso

    Dr Daniel é aquele médico que une profissionalismo e humanidade. O consultório dele é bem equipado, limpo e bem cuidado. A agenda é muito bem organizada pelas experientes secretarias. Sempre com um sorriso no rosto ele te recebe com a confiança de quem sabe o que faz. Meu caso não é simples mas ele faz com que tudo se torne mais fácil. Sempre atento aos detalhes e acima de tudo acessível no pré e pós cirúrgico… o que é muito importante para nós pacientes porque as dúvidas e intercorrências surgem e com Dr Daniel você pode contar. Se você está procurando um profissional gabaritado, é ele o nome. Parabéns Dr Daniel, você merece 10000 estrelas se tiver.

     • Consultório particular Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese  • 

  • L

    Lúcia Macedo

    Médico atencioso, carinhoso com seus pacientes - Confio totalmente na sua experiência cuidando do meu caso que é super complexo.

     • outro lugar Outro  • 

  • Sua conta foi excluída

    Apesar de jovem Daniel tem muita segurança e certeza no que faz.
    Com uma técnica impecável impressionou até minha mastologista que é uma cirurgiã experiente.

     • Consultório particular Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Quanto tempo após a radioterapia pode-se colocar silicone?

Quanto tempo após a radioterapia pode-se colocar silicone?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Daniel Gouvêa Leal

Em geral, de acordo com os maiores centros de Oncologia no mundo, é recomendado que se espere por um período de 6 meses após o término da radioterapia para realizar a reconstrução.
O tratamento radioterápico gera uma lesão permanente no DNA das células da pele, resultando em fibrose e perda de elasticidade dos tecidos. Assim, este intervalo seria recomendado para que houvesse a estabilização dos danos celulares e a recuperação do tecido, porém esse "timing" pode estar mudando.
No último congresso da ASPS (Sociedade Americana de Cirurgia Plástica) assisti resultados preliminares de um estudo realizado grupo de MD Anderson Câncer Center (Texas) em que o uso de gordura de forma precoce (3 meses) poderia melhorar a qualidade da pele ao reverter o dano celular causado pela radioterapia, diminuindo as complicações pós operatórias. Ainda são resultados preliminares, porém bastante encorajadores. Vamos aguardar !!


Tive problema no expansor e tive que tirar, não coloquei silicone pque terei a radioterapia pela frente,

Tive problema no expansor e tive que tirar, não coloquei silicone pque terei a radioterapia pela frente, quantos meses apos a retirada do expansor poderei colocar silicone?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Daniel Gouvêa Leal

Geralmente espera-se um período de 6 meses após a radioterapia para realizar uma nova etapa da reconstrução. A utilização do expansor após a radioterapia, principalmente se houver importante radiodermite, aumenta muito as chances de complicações.
Se não houver pele suficiente para a colocação de uma prótese de forma imediata, muito provavelmente seu cirurgião irá indicar a reconstrução com tecido autólogo, que pode ser associada ou não ao implante.


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes