Dr. Daniel Hortiz

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral mais

João Pessoa 1 endereço

Número de registro: CRM PB 10976 RQE 5202 - RQE 5451 - RQE 7207

251 opiniões

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Amil

Bradesco Saúde

Cassi

Postal Saúde

Unimed + 3 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cirurgiões do aparelho digestivo perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Antônio Rabelo Júnior 161, João Pessoa

COPA - Centro de Oncologia da Paraíba

Consulta especializada no tratamento de: obesidade, cirurgia bariátrica, cirurgia de vesícula, cirurgia de hérnia, cirurgia de câncer de estômago e intestino, cirurgia videolaparoscópica

Experiência

Sobre mim

Olá, me chamo Daniel Hortiz, sou médico especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica. Minha formação começou na UFCG (Universi...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Cirurgia Videolaparoscópica
  • Cirurgia Bariátrica
  • Cirurgia da Obesidade Mórbida
Veja mais

Certificado Doctoralia

Artigos

Colecistectomia videolaparoscopica

A colecistectomia videolaparoscopica é a cirurgia para retirada da vesícula biliar feita de forma minimamente invasiva, através de pequenas incisões com o auxílio de uma câmera de vídeo. Geralmente está indicada para paciente com cálculos ou pólipos na vesícula. Normalmente é realizada com anestesia geral e o paciente tem alta hospitalar após 1 dia de observação. Deve-se evitar grandes esforços nos primeiros dias mas na maior parte dos casos após 15 dias o paciente estará apto ao retorno de suas atividades cotidianas.


Colecistite

Colelitíase ou pedras na vesícula é uma doença comum, especialmente em mulheres de meia idade. Essas pedras podem obstruir a saída da vesícula, o canal da bile ou do pâncreas, causando complicações que podem ser graves como a pancreatite e a colecistite (inflamação aguda da vesícula). Os sintomas são dor abdominal do lado direito, náuseas, vômitos que pioram com alimentação gordurosa. O tratamento é a cirurgia para retirada da vesícula. A cirurgia é por mini-incisões de 5 a 10 milímetros e o paciente pode retornar brevemente a sua vida normal.


Cálculos na vesícula biliar

Colelitíase ou pedras na vesícula é uma doença comum, especialmente em mulheres de meia idade. Essas pedras podem obstruir a saída da vesícula, o canal da bile ou do pâncreas, causando complicações que podem ser graves como a pancreatite. Os sintomas são dor abdominal do lado direito, náuseas, vômitos que pioram com alimentação gordurosa. O tratamento é a cirurgia para retirada da vesícula. A cirurgia é por mini-incisões de 5 a 10 milímetros e o paciente pode retornar brevemente a sua vida normal.


Câncer colorretal

O câncer de intestino grosso e reto está entre os 3 tipos que mais afetam os brasileiros. Geralmente é silencioso no início, por isso é importante fazer o rastreio com colonoscopia a partir dos 50 anos. Quando está mais avançado costuma causar dor abdominal, perda de peso, alteração do funcionamento do intestino (mais preso ou mais solto) e sangramento nas fezes. O tratamento é difícil e longo, porém se realizado no início tem grandes chances de cura. Envolve cirurgia para retirada do segmento de intestino acometido e seus gânglios linfáticos ao redor e a reconstrução do mesmo. Muitas vezes também é necessário quimioterapia e radioterapia. A cirurgia pode ser feita por videolaparoscopia.


Hemorroidectomia

As hemorróidas são vasos que se localizam no canal anal. Quando esses vasos encontram-se dilatados ou inflamados podem causar sintomas como: sangramento retal, dor anal, coceira e inchaço. Nesses casos dizemos que o paciente tem a doença hemorroidária. Pode ser classificadas em diferentes graus e o tratamento pode variar: desde pomadas e cuidados locais, ligadura elástica no consultório, grampeamento (PPH), até a retirada completa com cirurgia. Somente um especialista pode indicar o melhor tratamento para cada caso específico.


Refluxo gastroesofágico (esofagite)

A doença do refluxo gastroesofágico é uma condição crônica que requer tratamento individualizado. A maioria dos casos pode ser tratada com medicamentos e medidas comportamentais e dietéticas. Alguns pacientes que evoluem com complicações como Barret ou que se tornam dependente dos medicamentos podem se beneficiar o tratamento cirúrgico. Na cirurgia anti-refluxo é realizada uma válvula com o próprio estômago, fechamento da abertura e correção de hérnia de hiato. A cirurgia é feita através de videolaparoscopia com pequenas incisões e recuperação mais rápida em relação ao método tradicional.

Veja todos os artigos

251 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
E
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Indico a qualquer pessoa pois sou muito grata primeiramente a Deus,e depois esse esse homem, incrível,muito atencioso,dedicado no que faz,pois eu tinha endometriose profunda fiz minha cirurgia junto com sua equipe,que também são maravilhosos,só tenho agradecer por tudo ter ocorrido bem obrigada obrigada.

J
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba Outro

Dr. Daniel Hortz é um excelente profissional, recomendo!

J
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba

Grande profissional. Sou grato pela realização com excelência de minha cirurgia. Confiei e tive minhas expectativas mais do que superadas. Estou em um pós operatório tranquilo, muitas vezes melhor do que imaginei. RECOMENDO e agradeço os cuidados. (Procedimento: Ressecção intestinal, retirada de aprox. 50 cm de intestino).


S
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba

Um ótimo profissional e humano! Sem duvidas minha melhor escolha! Um medico humano, verdadeiro, e muito metódico.


I
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Os Profissionais todos especializados e capacitados, o é atendimento excelente, parabéns a toda equipe!


Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Ótimo no acolhimento ao paciente, busca investigar em detalhe o que o paciente tem pra fechar diagnóstico e iniciar tratamento.


V
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Shopping Pátio Altiplano Primeira Consulta Cirurgia Geral, Digestiva e Bariátrica

Parabéns ao profissionalismo do Dr. Daniel Hortiz e de sua equipe. Atendimento excelente e pontual. Consultório aconchegante.


S
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: COPA - Centro de Oncologia da Paraíba Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Gostei muito do médico e da Clínica foi um amigo quer falou sobre a Clínica. Vocês estão de parabéns vom passa pra os meus amigos também?


A
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Shopping Pátio Altiplano Consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Médico bastante Atencioso e solicito para sanar as dúvidas. Explicou tudo direitinho para que não houvesse dúvidas.


V
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Shopping Pátio Altiplano Primeira consulta Cirurgia do Aparelho Digestivo

Dr. Daniel é super atencioso e profissional. O atendimento é excelente desde o primeiro contato, tudo bem explicado e transparente. Recomendo muito.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

41 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá,
Fiz uma colonoscopia e o resultado foi uma proctossigmoidite ulcerativa. Devo me preocupar? É muito grave? tem cura?

É um sinal de alerta, pois mostra que existe uma inflamação da mucosa intestinal (a camada interna do intestino). Existem várias causas para essa inflamação. As mais comuns são: doença inflamatória intestinal e infecção. Recomendo retornar ao seu médico com o resultado do exame para ser iniciado o tratamento.

Dr. Daniel Hortiz

Tenho pedra na vesícula. Mais quase não tenho crises mesmo assim nescesario a cirurgia?

Sim! A cirurgia é necessária pois as crises podem se tornar mais frequentes e evoluir para complicações mais graves como pancreatite ou colecistite aguda (inflamação do pâncreas e da vesícula). A cirurgia é segura e seu risco é menor do que manter o problema sem tratamento.

Dr. Daniel Hortiz

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes