Av Washington Soares, 855, sala 212, Fortaleza 60000-000
Atendimentos presencial em Fortaleza
Ler mais23/10/2025
Sou Psicóloga clínica, fenomenológica-existencial com enfoque na Gestalt-Terapia, Psicóloga Perinatal Obstétrica e Orientadora Parental. Terminei a graduação em 2011 na Universidade de Fortaleza e meu trajeto profissional é voltado para saúde mental da mulher e infantojuvenil com um olhar amplo e integral para o seu processo de autoconhecimento, autodesenvolvimento e autoeducação.
A partir da minha trajetória profissional e materna tenho buscado compreender um caminho que possibilite uma experiência mais confortável e amorosa com objetivo de fortalecer e acolher histórias de mulheres com ou sem seus bebês e famílias, ampliando seu poder de autonomia e decisão para viver uma relação mais leve e congruente com sua vida.
Tenho experiências com Psicoterapia Individual com criança, adolescentes e adultos; Psicoterapia Perinatal e Pré-natal psicológico, psicologia social; psicologia escolar e com formação em Pedagogia Waldorf; Doula; grupos terapêuticos femininos; Coautora do livro Tornando-se pai e mãe e criadora do recurso Diário Materno.
Av Washington Soares, 855, sala 212, Fortaleza 60000-000
Atendimentos presencial em Fortaleza
Ler mais23/10/2025
Teleconsulta
Pagamento após a consulta
Pagamento após a consulta
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
5 opiniões
Ótima consulta, profissional maravilhoso. Super indico.
Adorei o atendimento! Excelente profissional! Super atenciosa!
Profissional maravilhosa, competente, super indico!
Profissional competente e comprometida com seu trabalho!
Gosto muito do acompanhamento com a Dra Débora, ela trabalha de forma humanista e me sinto muito acolhida!
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Como a terapia existencial lida com a ansiedade existencial?
A terapia existencial entende a ansiedade existencial (diferente do que é Transtorno de Ansiedade) como parte natural da vida — ela surge diante das incertezas, das escolhas e da consciência da finitude. Em vez de tentar eliminar essa ansiedade, a terapia ajuda a compreendê-la e a transformá-la em força para viver com mais autenticidade, aceitação e sentido.
O que a terapia existencial faz para ajudar na autorreflexão?
A terapia existencial ajuda na autorreflexão ao convidar a pessoa a olhar para si mesma, para suas escolhas, valores e modo de estar no mundo. O foco está em compreender o sentido da própria vida e as possibilidades de ser quem se é, com mais consciência e responsabilidade. É um espaço de diálogo e descoberta interior.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.