Perguntas sobre Alterações do humor

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Alterações do humor

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Alterações do humor

Dr. Marcelo Rosembergas Vilas Boas
Dr. Marcelo Rosembergas Vilas Boas
Psiquiatra
Porto Alegre
O exame de litemia isolada não tem maior significado. É importante avaliares com teu médico as tuas condições clínicas e a indicação do uso do lítio. Em casos de transtorno de humor bipolar (indicação…
6 respostas

De jeito nenhum. Parece tentador dizer que os duais são melhores porque atuam com mais intensidade em dois neurotransmissores, mas na prática nem sempre é assim, não existindo uma relação de…
7 respostas

Bom dia!
É uma indicação de que você passe por uma avaliação especializada, com psiquiatra ou psicólogo, que só durante a consulta poderão abordar todos os seus sintomas e te dizer com…
11 respostas

 Camila Oliveira Mendes Leal
Camila Oliveira Mendes Leal
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
A alteração de humor pode ocorrer em qualquer pessoa que seja submetida a uma situação de estresse.
Porém, a partir do momento, que a alteração de humor está ocorrendo de forma mais impactante,…
7 respostas

 Niliane Maria de Brito Alves
Niliane Maria de Brito Alves
Psicólogo
Salvador
Olá bom dia. Seria interessante procurar um psicólogo para falar dessas oscilações de humor, e tentar melhor entende-las!! Havendo a necessidade de acompanhamento psiquiátrico, o próprio psicólogo…
10 respostas

Olá, é interessante consultar um psicólogo para poder conversar mais abertamente, em um ambiente seguro e sigiloso. Será feita uma avaliação para saber como está se sentindo, como é a sua rotina,…
8 respostas

Procurar um psicólogo que trabalhe com a abordagem da TCC que é Terapia Cognitiva Comportamental que avaliar os transtorno de humor através de alguns inventários e escuta focal da queixa, como…
27 respostas

Olá. Mais importante do que encontrar um nome para este comportamento é você se perguntar sobre o motivo desta raiva, e porque ela lhe incomoda tanto. Contrariedades fazem parte da nossa vida,…
8 respostas

Para trabalhar a concentração é necessário aumentar o foco no objetivo do que quer alcançar. Ter mais disciplina e organização com aquilo que foi planejado. Trabalho com o EMDR, uma abordagem,…
10 respostas

 Mariana Marques de Oliveira Moita
Mariana Marques de Oliveira Moita
Psicólogo
Rio de Janeiro
Meus sentimentos pela sua perda. Onde você sente dores? Acho que O primeiro passo é consultar um médico para saber se essas dores são fisiológicas. A perda de um filho é muito difícil de se dissolver…
19 respostas