Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem Serotonina+Noradrenalina ?
De jeito nenhum. Parece tentador dizer que os duais são melhores porque atuam com mais intensidade em dois neurotransmissores, mas na prática nem sempre é assim, não existindo uma relação de superioridade entre as classes.
Os ISRS continuam sendo excelentes medicamentos de primeira linha para diversos transtornos.

O mais indicado é sanar suas duvidas com seu medico, uma vez que conheceu teu historico clinico. Ambos são usados atualmente e para necessidades especificas, pois a depender da situaçao nao é preciso inibir ambos neurotransmissores.

 Lucas Patrick do Vale
Lucas Patrick do Vale
Psicólogo
Contagem
Boa Tarde meu caro, os inibidores de serotonina tem uma utilidade muito importante em algumas modalidades de tratamento, isso varia em cada caso. Hoje é muito comum tratamentos com mais de um medicamento, é importante ter medicação com inibição de apenas um neurotransmissor, até para fazer combinações com outras possíveis medicações que compõem o tratamento.

Dra. Mariana Pavani
Dra. Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Não é ultrapassado, é apenas um outro tipo. Não é porque um é dual que fará mais efeito ou irá lidar com o seu problema melhor. Converse com seu médico sobre a sua necessidade.

Olá, boa tarde, tudo bem? respondendo a sua pergunta, acredito que não necessariamente. Atualmente estou estudando Neuropsicologia e falamos recentemente sobre isso; os inibidores de serotonina ou melhor os ISRS, são na verdade uma classe de medicamentos que ainda são os mais utilizados devido a seus resultados com diversos transtornos, o remédio varia de acordo com a dosagem e também com o efeito que que ele produz SNC, sendo assim, pode ter medicamentos que atuam em mais neurotransmissores, porém não quer dizer que vai ter o mesmo resultado de um outro medicamento, varia muito de organismo para organismo.

Sempre converse com seu médico ele conhece sua história clinica, pense em fazer terapia costuma ser uma forte aliada no tratamento das ansiedades e depessão

Os inibidores de serotonina não são ultrapassados, há diferentes combinações de substâncias para diferentes casos. O ideal é sempre consultar o seu psiquiatra, pois cada organismo reage e se adapta a diferentes medicamentos. Espero ter ajudado! :)

Especialistas em Alterações do humor

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Luciane Brunholi Xavier

Luciane Brunholi Xavier

Pediatra

Paranavaí

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Alterações do humor

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.