Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem

9 respostas
Pode-se dizer que inibidor de Serotonina, è um medicamento "ultrapassado" em relaçao aos que inibem Serotonina+Noradrenalina ?
Boa Tarde meu caro, os inibidores de serotonina tem uma utilidade muito importante em algumas modalidades de tratamento, isso varia em cada caso. Hoje é muito comum tratamentos com mais de um medicamento, é importante ter medicação com inibição de apenas um neurotransmissor, até para fazer combinações com outras possíveis medicações que compõem o tratamento.

O mais indicado é sanar suas duvidas com seu medico, uma vez que conheceu teu historico clinico. Ambos são usados atualmente e para necessidades especificas, pois a depender da situaçao nao é preciso inibir ambos neurotransmissores.
Não é ultrapassado, é apenas um outro tipo. Não é porque um é dual que fará mais efeito ou irá lidar com o seu problema melhor. Converse com seu médico sobre a sua necessidade.
De jeito nenhum. Parece tentador dizer que os duais são melhores porque atuam com mais intensidade em dois neurotransmissores, mas na prática nem sempre é assim, não existindo uma relação de superioridade entre as classes.
Os ISRS continuam sendo excelentes medicamentos de primeira linha para diversos transtornos.
Olá, boa tarde, tudo bem? respondendo a sua pergunta, acredito que não necessariamente. Atualmente estou estudando Neuropsicologia e falamos recentemente sobre isso; os inibidores de serotonina ou melhor os ISRS, são na verdade uma classe de medicamentos que ainda são os mais utilizados devido a seus resultados com diversos transtornos, o remédio varia de acordo com a dosagem e também com o efeito que que ele produz SNC, sendo assim, pode ter medicamentos que atuam em mais neurotransmissores, porém não quer dizer que vai ter o mesmo resultado de um outro medicamento, varia muito de organismo para organismo.
Sempre converse com seu médico ele conhece sua história clinica, pense em fazer terapia costuma ser uma forte aliada no tratamento das ansiedades e depessão
Os inibidores de serotonina não são ultrapassados, há diferentes combinações de substâncias para diferentes casos. O ideal é sempre consultar o seu psiquiatra, pois cada organismo reage e se adapta a diferentes medicamentos. Espero ter ajudado! :)
Cada pessoa reage de forma diferente a cada medicação. É necessário avaliação e acompanhamento psiquiátrico para que seja realizada adequações no uso, podendo também variar o remédio dependendo dos efeitos causados, levando em consideração o prazo de quase um mês para obtenção de resultados. Incômodos, desconfortos, ou sensações de que não esteja fazendo deve ser levado ao médico.
Boa tarde, eles ñ estão ultrapassados, os medicamentos que agem em mais neurotransmissores, é somente uma outra opção de medicação. O ideal seria conversar com seu médico assistente e verificar o ideal para o seu caso. E mais do que nunca, procure uma terapia, será de extrema importância para o avanço do seu tratamento. Boa Sorte