• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Paulo André Pereira Santos
Médico clínico geral
São Paulo
Sim, porém em alguns casos já existe uma doença cardiaca ou disfunção do ritmo pré existente e o trauma ou quadro emocional acaba sendo o "gatilho" despearador do problema, é imprtante…

Dr. Felipe Souza
Cardiologista
Uberlândia
Olá! O café pode ser o fator desencadeador de alguns tipos de arritmias. Ele pode apenas ser um de vários disparadores de uma determinada arritmia. Apenas a retirada deste deflagrador não ajuda…

Dr. Rodrigo Paez
Cirurgião cardiovascular
São Paulo
Pode-se considerar a ablação Epimiocárdica, feita em cirurgia minimamente invasiva, oportunidade onde pode-se retirar a auriculeta cardíaca do coração, grande sede de formação de trombos e risco…

Dr. Vitor Fontes
Cardiologista
Belo Horizonte
A fibrilação atrial (FA) é a arritmia supraventricular mais comum, chegando a afetar 2% da população mundial. Somente nos EUA são 2,3 milhões de pessoas, enquanto na Europa este número pede chegar…

Dr. Rodrigo Esper
Cardiologista
São Paulo
Baixos níveis de HDL colesterol não estão relacionados a maior incidência de arritmia. Procure o seu médico cardiologista para uma investigação dos seus sintomas.
Atenciosamente.

Dr. Rodrigo Esper
Cardiologista
São Paulo
Não existe uma relação clara com maior incidência de arritmia no período noturno. O que pode acontecer é uma maior percepção dos sintomas neste periodo.
Consulte seu medico para avaliar…

Dra. Alessandra S. Lima Gazola
Cardiologista
São Paulo
Como os colegas descreveram acima está corretíssimo. O que lhe recomendo é ser avaliado pelo cardiologista para liberação de atividade física como forma de atuar na redução da ansiedade, pois…

Dr. Joel Alves Pinho Filho
Cardiologista, Médico clínico geral
Salvador
Arritmias noturnas podem ser muito graves e merecem avaliação detalhada. A abordagem deve começar com a procura de profissional ligado à investigação clinica das arritmias, pois o ECG pode revelar…

Dr. Fabricio Pelucci
Cardiologista, Médico do trabalho
Belo Horizonte
Arritmia é um universo bem amplo na Cardiologia. Pode ocorrer de nascença (congênita), adquirida por alterações metabólicas (tireóide, alteração no potássio, e várias outras) assim como doenças…