Perguntas sobre Atrofia muscular espinal

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Atrofia muscular espinal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Atrofia muscular espinal

AME - amiotrofia espinhal é um distúrbio neuromuscular. O USTF serve para avaliação intracraniana por imagem, sem correlação com AME
2 respostas

Existe os exames de portador para amiotrofia espinhal, assim como para outras doenças recessivas, são os chamados "Painel Genético para Casais Consanguíneos", apesar de vocês não serem…
1 respostas

Olá!! Existe mais de um tipo de Amiotrofia espinhal progressiva. Alguns tipos que acometem o adulto são a infantil tipo III (ou tardia) e a amiotrofia espinhal progressiva tipo I ( Sd. de Stark-Kaeser).…
2 respostas

Olá!! Os casos de Amiotrofia Espinhal Progressiva tipo 3 são normalmente de herança autossomica recessiva, portanto existe sim um risco de você vir a ter um filho com a mesma doença. Sugiro que…
2 respostas

Olá, boa tarde. Primeiramente agende uma consulta com um neurologista. Após uma avaliação com Fisioterapeuta também irá ajudar quanto às questões musculares. ATT
3 respostas

Olá, essa é uma questão que envolve vários aspectos a serem considerados: 1. há confirmação do ponto de vista genético da atrofia muscular espinhal? Foi realizada avaliação deleção de cópias…
2 respostas

Você deve procurar um neurologista, algumas lesões não são visíveis na ressonância magnética. O ponto de partida para sua avaliação e quais exames solicitar é uma entrevista e um exame físico…
2 respostas

Uma das principais complicações relacionadas às principais formas de atrofia muscular espinhal (amiotrofia espinhal) dos tipos 1 a 3 é a ocorrência de broncopneumonia de repetição, especialmente…
3 respostas

A atrofia muscular espinhal (AME) é uma doença neurodegenerativa com herança genética autossômica recessiva.Ela é caracterizada por fraqueza muscular grave e progressiva e hipotonia resultante…
3 respostas

Olá. As atrofias musculares espinhais possuem origem genética. A inadequada produção de uma proteína importante para as células nervosas faz com que ocorra a degeneração do neurônio motor, ocasionando…
2 respostas