• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Sandra Gomes de Oliveira
Fonoaudiólogo, Terapeuta complementar
Eusébio
Bom dia. A linguagem é um processo cognitivo que envolve várias aspectos para o seu desenvolvimento. Os níveis do desenvolvimento da linguagem podem ocorre dentro de um prazo esperado ou fora…

Olá, tudo bem? A relação entre distúrbios da voz, como disfonias, e deficiência intelectual pode ocorrer por vários fatores. Pessoas com deficiência intelectual frequentemente têm dificuldades…

Dra. Katia Molinari
Fonoaudiólogo
Curitiba




As causas mais comuns são: Acidente Vascular Cerebral (AVC), pode prejudicar a região do cérebro que controla os movimentos da fala.
Doenças neurológicas como,…

 Suzana Didier
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Vai depender dos danos neurológicos que podem ter relação com a produção da fala.

 Prislainy L. A. Dalavina
Fonoaudiólogo
São Paulo
Acidente Vascular encefálico, Traumatismo cranioencefálico, doenças degenerativas e neuromusculares.

 Suzana Didier
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Falta de domínio na articulação da produção dos fonemas na oratória livre, mau posicionamento dos órgãos fono-articulatórios gerando uma distorção na produção da fala,...várias causas podem estar…

 Suzana Didier
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
A criança necessita se comunicar por palavras, mesmo que alguns fonemas estejam sendo omissos pela não domínio da oratória. Evitar atender as vontades com apenas a criança apontando o que deseja,…

Dra. Jordana de Lima
Fonoaudiólogo
São Paulo
Olá,como vai? Pessoas que apresentam disartria, primeiro passo é passar por uma avaliação fonoaudiológica, para verificar qual o tipo de disartria. Pois um quadro de disartria geralmente os impactos…

Olá !! No desenvolvimento normal da FALA , entre 1 ano até 2 anos , a criança apresenta a articulação de palavras soltas, e até 2 anos o vocabulário aumenta . Provavelmente sua filha está…

 Simone Estrella
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Boa noite! Até 4 anos é natural crianças fazerem essas trocas. Mas sugiro levá-lo a uma fonoaudióloga para uma avaliação mais criteriosa.