A síndrome de asperger era definida como um transtorno específico do espectro autista pelo DSM-IV. Atualmente o DSM-V o classifica dentro do autismo leve.

As principais características da Síndrome de Asperger são inteligência normal ou elevada, linguagem rebuscada, interesses específicos e rotinas rígidas, habilidades sociais pouco desenvolvidas e dificuldade no entendimento e expressão de emoções.

É mais comum em meninos e a prevalência na população varia de acordo com os critérios diagnósticos utilizados, de 0,3 a 48 por 10000 crianças.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prof. Maria Consolata Pappacena
Psicólogo
Rio de Janeiro
Prezada Boa Noite!
A sua dúvida é importante, pois ela lhe informa de que a resposta que você tem não lhe traz tanta segurança. Converse com a sua psicóloga ou busque outros profissionais…

 Danilo Tubbs
Psicólogo, Psicanalista
Niterói
Olá,
Sem dúvida a senhora deveria procurar uma terceira opinião. Não se furte de procurar um profissional que te passe confiança e se dedique ao caso, por que um diagnóstico acertado fará…

 Tânia Maria Magalhães
Psicólogo
Contagem
Olá!
Entendi que a sua questão é informar o diagnóstico para os familiares, certo? Se positivo, sugiro que você faça isso em conjunto com o profissional que fez o diagnóstico ou que esteja…

 Marina Poli Lima da Cunha
Psicólogo
São Paulo
Primeiro vc não tem que se identificar com rótulos, independente se tem ou não TE A, vc tem a sua vida, vc tem a sua identidade e história, como era a sua vida quando não sabia da doença, quais…

Dra. Alina Campos Tomaz Teixeira
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Olá. O diagnóstico de qualquer transtorno neurológico ou emocional deve ser realizado por profissionais certificados e experientes.
Os sinais dos transtornos são muito parecidos e podem…

Depois te ter passado por especialistas como neurologista, psiquiatra é importante a confirmação desses profissionais. Em seguida dá continuidade a Psicoterapia para ajudar nas habilidades sociais,…

 Talita Avila
Psicólogo
São Paulo
Sim, há está possibilidade, por que existe graus da síndrome de asperger, consequentemente os sintomas iram diminuir ou aumentar conforme o desenvolvimento da síndrome.
Obrigada!.

O remédio somente tira o sintoma, não cura a depressão, talvez o seu corpo já esteja acostumado com tais substância e não faca o efeito necessário, procure o seu psiquiatra e procure além do…

Prof. Aline De Coster
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
A Síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico enquadrado, de acordo com o DSM V, nos Transtornos de Neurodesenvolvimento. É um dos perfis do espectro de Autismo. Há especificidades no…

Olá! Algumas características da Síndrome de Asperger (hoje, dentro do Transtorno do Espectro Autista - TEA), como dificuldades na coordenação motora, dificuldade para se concentrar em algo que…