A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
Não tem como saber se o que ele prescreveu é certo ou não. Procure um profissional de confiança para poder lhe ajudar nesse processo. Se não confia nessa prescrição, procure outro profissional.…

Dr. Luis Sánchez Hernández
Homeopata, Generalista
São Paulo
Ola! Na Homeopatia tem medicamento...Agende sua consulta com um Homeopata perto de você para fazer um melhor acompanhamento de seu caso ..

Dra. Rayra Alcure Silva
Médico de família, Médico clínico geral, Psiquiatra
Morretes
O lítio em doses tóxicas pode ser tóxico para o rim. Eu recomendo que agende uma consulta para avaliar a dose do lítio no sangue, função do rim e da tireoide.

Sim, isso pode acontecer, mas é importante saber se isso está dentro dos parametros saudáveis, por isso é necessário uma avaliação clinica, inclusive com eletrocardiograma.

Não conhecendo seu caso e não sabendo quais outras medicações você usa fica um pouco dificil de responder essa pergunta. O ideal é questionar a médica que está lhe acompanhando.

Olá, o uso prolongado da quetiapina pode sim levar a problemas de memória pelo seu efeito anticolinérgico. Porém é importante salientar que os efeitos benéficos da medicação para o paciente superam…

No inicio do tratamento melhor pela manha, apos um período poderá ser a noite, se der sonolencia sempre a noite.

Encerrar a medicação por conta própria é muito prejudicial ao tratamento. O mecanismo de ação tem um tempo: nos dois primeiros dias o paciente pode ter um pico dos sintomas e em até 15 dias o…

Dra. Patricia Charneca Pimentel
Psicólogo
Rio de Janeiro
sim, é normal nesse transtorno. É importante que todo medicação seja supervisionada por um médico psiquiatra. Interromper uma medicação, mesma c baixa dosagem, pode te prejudicar. Evite se auto…