Bom dia comecei a tomar biopropiona a 3 semanas atrás até me estava a sentir bem a nível de depressã
3
respostas
Bom dia comecei a tomar biopropiona a 3 semanas atrás até me estava a sentir bem a nível de depressão.
O que me aconteceu foi tive muitos mas muitos ataques de tosse e então parei de tomar. Só tenho consulta daqui por algum tempo. Agora voltei outra vez a experimentar no dia de hoje será normal a tosse? Será que vai passar? É que tenho muita pena porque me estava a sentir muito bem com o medicamento.. Muito obrigada
O que me aconteceu foi tive muitos mas muitos ataques de tosse e então parei de tomar. Só tenho consulta daqui por algum tempo. Agora voltei outra vez a experimentar no dia de hoje será normal a tosse? Será que vai passar? É que tenho muita pena porque me estava a sentir muito bem com o medicamento.. Muito obrigada
Usualmente os efeitos colaterais dos antidepressivos tendem a diminuir de intensidade ou pararem de acontecer com o uso contínuo da medicação. Tosse é um efeito colateral não tão comum da bupropiona, ocorrendo em 2-4% das pessoas. O ideal é que você mantenha o uso sem interromper para aguardar o tempo necessário para que o efeito colateral possa passar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A tosse pode ser tanto alergica relacionada a algum componente da formula, não obrigatoriamente a bupropiona em si. As vezes comp vermelhos ou de liberação lenta são acrescidos de proteínas que podem vir a desencadear alergia. Outra causa de tosse neste caso pode ser refluxo gastroesofágico já que a bupropiona pode causar nausea , vômitos e se aconselha o uso da medicação com alimento. Volte com seu médico e informe os sintomas.
O que você está descrevendo é um efeito colateral relatado em algumas pessoas que usam bupropiona (Biopropiona). A bupropiona é um antidepressivo que atua principalmente nos sistemas de dopamina e noradrenalina, e embora não seja muito comum, irritação na garganta ou tosse intensa pode acontecer, possivelmente relacionada a alterações respiratórias, aumento da secreção ou sensibilidade da mucosa.
Em muitos casos, esse tipo de efeito tende a diminuir após alguns dias ou semanas, à medida que o organismo se adapta ao medicamento. No entanto, se a tosse for intensa, persistente, vier acompanhada de falta de ar, febre ou chiado no peito, não deve ser ignorada e você deve procurar atendimento médico antes da próxima consulta.
Demonstro preocupação com seu bem-estar e entendo que seja frustrante interromper um medicamento que ajudava seu humor. É importante não suspender ou reiniciar sozinho por longos períodos sem orientação médica, mas você pode observar se a tosse melhora nos primeiros dias da reiniciação.
Recomendo registrar os sintomas e informar seu psiquiatra na próxima consulta. Estou disponível para esclarecer dúvidas online e ajudar a avaliar se os benefícios da bupropiona podem superar os efeitos adversos no seu caso.
Em muitos casos, esse tipo de efeito tende a diminuir após alguns dias ou semanas, à medida que o organismo se adapta ao medicamento. No entanto, se a tosse for intensa, persistente, vier acompanhada de falta de ar, febre ou chiado no peito, não deve ser ignorada e você deve procurar atendimento médico antes da próxima consulta.
Demonstro preocupação com seu bem-estar e entendo que seja frustrante interromper um medicamento que ajudava seu humor. É importante não suspender ou reiniciar sozinho por longos períodos sem orientação médica, mas você pode observar se a tosse melhora nos primeiros dias da reiniciação.
Recomendo registrar os sintomas e informar seu psiquiatra na próxima consulta. Estou disponível para esclarecer dúvidas online e ajudar a avaliar se os benefícios da bupropiona podem superar os efeitos adversos no seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
- Todo mundo que tem o transtorno bipolar tem mania ou hipomania?
- Quem tem transtorno bipolar pode ter uma vida funcional , uma vida normal ?
- É possível uma pessoa ter transtorno bipolar e não ter problema de insônia? Meu pai é bipolar, e tenho questionado se também não posso ter o transtorno. Sempre sofri com ansiedade e depressão desde nova, não tive resposta a antidepressivos, só uma vez lembro que tomei paroxetina e fluoxetina…
- O diagnóstico de bipolar pode mudar conforme os anos? Ou há possibilidade de passar diagnóstico errado? Devido ao uso de substâncias alucinógenas.? Obrigada.
- Faço acompanhamento no caps a alguns anos. Minha família tem histórico de bipolar 1 e 2(minha mãe). Minha psiquiatra fala que sou boderline, não bipolar pois bipolar tomando sertralina entraria em mania. Mas tomo uma grande quantidade de estabilizadores, que acredito que segurem a mania. Tomo…
- Minha irmã tem bipolaridade, e ultimamente está com esquecimento muito constante, o que deve fazer, para melhorar?
- Quais sintomas são avaliados para se ter um diagnóstico de transtorno bipolar tipo II?
- Meu filho tem 15 anos, vai fazer 16 em Abril. Às vezes pego ele falando sozinho e ele fica muito bravo e às vezes ele fala sozinho sorrindo. Ele é curioso e agitado. Ele teve muitos problemas na escola por causa disso, é agressivo quando tem brigas ou discussões perto dele, fica descontrolado.…
- Minha neta esta tomando lamortigina a 3dias e disse que esta com a mente acelerada e não para de pensar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 981 perguntas sobre Transtorno bipolar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.