Perguntas sobre Transtorno da conduta

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Transtorno da conduta

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transtorno da conduta

Boa tarde, é interessante buscar um acompanhamento psicológico para poder compreender o que leva a manter este comportamento. Normalmente as "manias" surgem para aliviar alguma tensão…
22 respostas

Dr. Sebastião Nascimento
Dr. Sebastião Nascimento
Psicólogo, Sexólogo
Manaus
Apenas faça uso de cremes hidratantes e aguarde, é possível que no máximo 3 dias desaparece o desconforto.
5 respostas

 Cíntia Ribeiro Thomaz
Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
É importante que trate o quanto antes para que seu quadro não evolua para algo mais grave e, até, incapacitante. O EMDR é uma terapia que vem se mostrando bastante eficiente nesses casos. Estou…
5 respostas

 Mariana Montes
Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Isso pode ser causado pela própria ansiedade quando está muito alta. Se isso começar a trazer muitos prejuízos, busque ajuda psicológica e psiquiátrica.
5 respostas

O Transtorno Opositor Desafiador (TOD) tem como tratamento a psicoterapia da criança e é recomendado que os pais e cuidadores também realizem o tratamento, além do aconselhamento familiar. Seu…
6 respostas

Olá. A timidez da qual você se refere, é uma timidez que poder ser característica da personalidade do sujeito. Não existe um medicamento para isso, já que não se trata de nenhum transtorno, porém…
5 respostas

Dr. Otacilio José Ribeiro
Dr. Otacilio José Ribeiro
Psicanalista, Psicopedagogo
Belo Horizonte
Ratifico as opiniões acima. Tenho um artigo na internet com o título: Cleptomania: quem roubou o meu afeto - Otacilio José Ribeiro. Está na Scielo. Circulo Psicanalítico de Minas Gerais. Dê uma…
4 respostas

Olá, boa tarde! Você pode ajudá-los conversando com eles sobre buscar um psicólogo, às vezes você mesmo ir com eles pode ser um grande incentivo e facilitar essa ida. O tratamento psicológico…
5 respostas

Olá! O ideal é que você a princípio busque um médico clínico para avaliar seu estado de saúde de forma geral. Caso não haja nenhum comprometimento de ordem clínica pode-se investigar problemas…
6 respostas

É notório que tal conduta é repetitiva. Embora não machuque, parece que esta te incomodando. Logo sugiro buscar identificar quais os gatilhos são motivadores para este comportamento, bem como…
6 respostas