É chamado um trombo ao coágulo que retém os glóbulos vermelhos e obstrui os vasos sanguíneos. Quando a inflamação começa a ser grave, é chamada de trombose venosa profunda. Apenas 10% afeta os membros superiores, ou seja, 90% podem afetar as veias abdominais (do umbigo à virilha) e membros inferiores (da virilha até o tornozelo). A trombose é uma das causas de infarte do miocárdio agudo. Existem várias causas da trombose, tais como diabetes, obesidade, histórico da família, pacientes com varizes ou problemas de coagulação do sangue após a gravidez, ficar mais de quatro horas sentado sem movimentação (trabalho, avião), pacientes com quimioterapia ou pacientes dependentes e acamados. Tipos de trombose : trombose por precipitação, coagulação e trombose por hialina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Felipe Carvalhinho Vieira
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Não é normal. Existe chance de ocorrer trombose novamente, porém isso que está relatando não necessariamente tem relação com uma TVP.
É necessário uma avaliação médica para esclarecer…

Dr. Marcelo Quintao
Angiologista, Cirurgião vascular
Vila Velha
Olá, boa tarde. Então, a gravidade da trombose, seja nos membros superiores ou inferiores, varia de acordo com o grau e o local de acometimento. Além disso, o tempo decorrido desde quando a trombose…

Sim, existem exames de análise do sangue para pesquisar alterações que aumentem as chances do paciente fazer trombose. Esses pacientes são denominados trombofilicos, e dependendo das alterações…

Dra. Fernanda Mescolin de Paula Dias
Cirurgião vascular
São Paulo
Olá. Com 1 mês do diagnóstico da trombose associado a melhora dos sintomas e em vigência do uso de anticoagulante o risco de embolia é praticamente nulo, sendo possível reiniciar as atividades…

Dr. Luiz Felipe Gannam de Almeida
Cirurgião vascular
São Paulo
Olá.
A trombose venosa profunda em indivíduos jovens como seu filho e acometendo V cava e V Ilíaca - deve ser investigada para a presença de trombofilias.
O fato de já apresentar…

Dr. Luciano Caridade Cotta
Angiologista, Cirurgião vascular
Vitória
Dor pós operatório pode ocorrer, mas não deve ser muito intensa e nem associado a grandes inchaços, principal se for em um membro. Quando isso ocorrer temos que descartar a trombose venosa profunda…

Dr. Teodorico Neto
Angiologista, Cirurgião vascular
Olinda
Olá! Não há relação entre o uso de anti-inflamatório e Trombose Venosa Profunda. A infecção também não provoca diretamente a trombose, mas dependendo da infecção e se ela provocar uma imobilização…

Dr. Carlos Eduardo Cunha
Angiologista, Cirurgião vascular
Recife
Olá! A resposta é sim! Ambos são medidas laboratoriais de tempo de coagulação e aferem sistemas interligados que promovem a coagulação do sangue. São muito utilizados quando se faz uso de medicação…

Dra. Carla Souza Friche
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
O edema do membro superior após trombose poda ser tratado com drenagem linfática e uso de mecanismos de compressão prescritos pelo médico. Alguns medicamentos também podem ajudar mas são pouco…

Dr. Guilherme Jonas Da Silva Ribeiro
Angiologista, Cirurgião vascular
Belo Horizonte
Olá após uma avaliação criteriosa para dor e ausência de resposta, podemos pensar que seja um efeito colateral da própria medicação que pode não ocorrer com outros tipos de anticoagulantes.