Dr. Gilson Kamiyama

Gastroenterologista mais

Número de registro: CRM: 84040-SP - RQE Nº: 45578

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Experiência em:

  • Endoscopia Digestiva

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Gilson Kamiyama? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

14 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Gastrite

Tenho Pangastrite erosiva plana e um problema no esôfago.
Isso pode estar ligado a uma perda de peso que tive nos ultimos meses?

Não. Pelo fato de ter gastrite, não justifica a perda de peso. A gastrite em si é uma alteração endoscópica e anatomopatológica, que pode não refletir em sintomas e sinais clínicos.
Com relação à alteração do esôfago, tenho que ter mais detalhes para responder esta resposta.

Dr. Gilson Kamiyama

Pergunta sobre Hepatomegalia

Fiz um exame e o resultado deu hepatomegalia, o meu é por causa de excesso de gordura no fígado. Qual o tratamento e a gravidade?

Provavelmente o seu caso é de esteatose hepática não alcoólica (NASH) que é relacionado às síndromes metabólicas como diabetes melitus, hipercolesterolemia, obesidade, hipotireoidismo, etc. A princípio deve-se investigar se há algumas destas doenças. O tratamento da esteatose hepática se faz controlando as doenças causadoras desta alteração.
Lembrando também que o etilismo crônico e as hepatites virais também podem causar esteatose hepática e estes também devem ser investigados.

Dr. Gilson Kamiyama

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.