Rua Doutor Renato Paes de Barros, 04538-081
Os atendimentos presenciais são realizados na Rua Manoel da Nóbrega, 354, Paraíso - São Paulo, SP.
Há também a possibilidade de atendimentos Online.
15/09/2025
São Paulo 2 endereços
Número de registro: CRP SP 06/173660
8 opiniõesOlá! Me chamo Luiz Fernando Dantas e desde 2021 tenho atuado com adultos e adolescentes, nas mais diversas situações, oferecendo através da minha escuta um espaço onde angústias possam ser expressadas, enfrentadas e transformadas. Meu atendimento se pauta na escuta da história de vida de cada um, compreendendo que muitas das nossas angústias estão relacionadas à maneira com que a cultura, a sociedade e as relações pessoais nos afetam enquanto indivíduos. Então, apenas a partir do aprofundamento nestas questões, compreendendo suas ramificações e suas raízes, é que poderemos trabalhar para construir uma vida com mais sentido.
Sou formado em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica pela mesma universidade, e com aperfeiçoamento em Psicanálise pelo instituto Sedes Sapientiae.
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 04538-081
Os atendimentos presenciais são realizados na Rua Manoel da Nóbrega, 354, Paraíso - São Paulo, SP.
Há também a possibilidade de atendimentos Online.
15/09/2025
Aceito
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
8 opiniões
Profissional exemplar! Muito atencioso e dedicado, foi sempre flexível com horários e assuntos e sempre explicou muito bem e não me deixou com nenhum dúvida, recomendo 100%
Luiz Fernando Dantas Borges
Agradeço demais pelas palavras Henrique! Estou sempre à disposição
O Luiz é um profissional incrível, que desde o início das nossas conversas sempre me ajudou a entender melhor os pequenos detalhes das histórias as quais relatei. Ele sempre demonstra que o espaço em que estamos é seguro para falar sobre tudo, e isso sempre fez com que me sentisse bem para compartilhar minhas maiores dores, traumas ou alegrias.
Luiz Fernando Dantas Borges
Fico muito contente pelas palavras! Saber que o espaço que construímos tem esse significado para você é muito importante. Muito obrigado pela confiança!
Profissional extremamente qualificado, empático, e atenciosamente
Luiz Fernando Dantas Borges
Muito obrigado!
Trabalho incrível. Desde o primeiro atendimento, fui recebida com um acolhimento humano e empático que fez toda a diferença para mim. Uma otima percepção e um acolhimento em cada sessão.
Luiz Fernando Dantas Borges
Muito obrigado, mesmo! Fico muito contente com as palavras, e extremamente honrado de poder construir esse caminho contigo!
Otimo profissional. Confio muito no trabalho. Dedicado e com uma escuta atenta e acolhedora.
Luiz Fernando Dantas Borges
Muito obrigado! Fico feliz pelas palavras
O Luiz é um profissional dedicado, estudioso e bastante acolhedor. Minha experiência com ele não deixa nada a desejar. Recomendo o seu trabalho de olhos fechados!
Luiz Fernando Dantas Borges
Muito obrigado pelas palavras!
Ótimo trabalho, profissional excelente, faço acompanhamento há quase 3 anos, me ajudando em vários aspectos da minha vida, principalmente pessoais... Só tenho a agradecer!
Luiz Fernando Dantas Borges
Eu quem agradeço! Pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade de te acompanhar nessa jornada
Tem me ajudado muito no meu desenvolvimento pessoal, sem palavras para descrever os benefícios que as sessões me trás!
Luiz Fernando Dantas Borges
Muito obrigado Bernardo! Fico feliz em saber que meu trabalho tem sido importante para ti
30 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
É verdade que a saúde física e psicológica das pessoas melhora quando elas falam ou escrevem a respeito de seus problemas ?
O princípio da grande maioria das psicoterapias é o de que precisamos falar sobre nossos problemas para entender como lidar com eles. Contudo, não basta apenas falar. É preciso tomar ações que impactem a nossa realidade. Falar sobre os nossos problemas, no entanto, é o primeiro passo em busca dessa melhora.
Olá. Tenho 22 anos. Eu não consigo compreender o porquê de tantas frustrações na minha vida amorosa. Sou uma jovem de aparência agradável, estudiosa... Esse ano tive uma decepção amorosa, fui praticamente trocada por outra pessoa. Meses depois, conheci uma pessoa incrível, que também foi embora. Falou que eu "não sou a pessoa certa", que fez o possível, que sempre foi sincero para mim e decidiu "contar a verdade de não querer continuar comigo". Mas eu estava decidida a ter um relacionamento, a amar, a entregar o que eu entendo por "amor". Mesmo vivendo algo tão novo que é ingressar na universidade, o "namoro" que estava vivendo conseguia ser mais especial para mim. Como estou triste! Eu não queria que fosse assim. Estou sem compreender tudo muito bem. Não tenho coragem de desabafar com alguém. Me sinto culpada e não me canso de chorar.
Olá, como vai?
Em primeiro lugar, sinto muito pelo que vêm sentindo. Imagino como deve ser frustrante e doloroso viver essas frustrações sequencialmente, ainda mais com um espaço tão curto entre elas. Me parece, porém, que há algo a ser compreendido no seu relato. Quando você diz que "É uma jovem de aparência agradável, estudiosa..." parece que há um "mas..." depois da frase, e imagino que devam haver diversos sentimentos envolvidos com esse processo. Você mesma diz que se sente culpada ao final do relato, e acho que é essencial que possa conversar sobre isso. Caso sinta-se à vontade, fico à disposição, ok?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.