Dr. Marco Aurelio Anginski

Cirurgião oncológico · Mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: CRM: 28495-PR RQE Nº: 21607 RQE Nº: 22845 CRM: 998737-RJ RQE Nº: 23981

1 opinião

Experiência

Atualmente o tratamento do câncer é realizado por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. As opções de tratamento devem ser apresentadas por profissional especializado, de forma individualizada, levando em conta vários fatores, dentre eles: a localização da doença, o estágio da doença no momento do diagnóstico (inicial ou avançado), associação de outras doenças que o paciente apresente e estado atual do paciente, levando em conta os sintomas e limitações funcionais no momento do diagnóstico.
O cirurgião Oncológico é o profissional habilitado em realizar cirurgias de alta complexidade para o tratamento de tumores: abdominais, pélvicos, retroperitoneais, ginecológicos, de mama, pele e partes moles. Além de atuar em conjunto com outros profissionais (oncologista clínico, radioterapeuta, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e outros) para alcançar os melhores resultados. Portanto, o tratamento do câncer deve ser realizado com humanismo, ciência e tecnologia, controlado por uma equipe multiprofissional habilitada e capaz de atender todas as demandas do paciente oncológico.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Cirurgia oncológica

Serviços e preços

  • Amputacao Abdominoperineal Do Reto Por Cancer


  • Retorno de consultas cancerologia


  • Linfadenectomia Supraclavicular Unilateral


  • Linfadenectomia Tronco Celiaco


  • Mastectomia Simples Por Cancer


Artigos

Tratamento do câncer de ovário

A laparotomia ou laparoscopia é o procedimento padrão no tratamento e no estadiamento (avaliação do grau de extensão da doença) para o câncer de ovário. Neste procedimento é realizado a retirada da massa anexial (tumor de ovário) juntamente com os ovários, tubas e útero. Além disso, são realizadas biópsias no peritôneo ( membrana que reveste o abdome), retirada do omento ( tecido gorduroso presente na cavidade abdominal) e linfadenectomia pélvica e retroperitoneal (retirada de ínguas), para avaliar a extensão da doença na cavidade abdominal. Esta cirurgia descrita acima é o padrão para os procedimentos realizados em câncer de ovário.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Hospital Pilar

R. Desembargador Hugo Simas, 322, Bom Retiro, Curitiba 81310-415

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Bradesco Saúde
  • Sul América Saúde
  • Amil
  • ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)
  • PASBC
+5 mais

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C

    Excelente profissional. Super humano. òtimo atendimento. Esclarece todas as dúvidas.Super recomendo.

     • outro lugar  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Câncer de próstata

Qual o primeiro passo a tomar com um paciente que acabou de receber o resultado de ultrassom com Lesões sólidas vegetantes na parede vesical na bexiga?

O próximo passo é a realização de um exame chamado cistoscopia. Neste exame será avaliado a mucosa da bexiga e realizado biópsia da lesão.

Dr. Marco Aurelio Anginski

Pergunta sobre Hérnia Umbilical

Minha mãe tem hérnia umbilical, fez exames a alguns anos mas a médica disse que não era preciso operar, hoje a hérnia está muito grande e causando dor. Que tipo de médico ela deve procurar? Já que na época ele foi num clínico e faz muito tempo

O médico que deverá assistir sua mãe é o cirurgião geral.

Dr. Marco Aurelio Anginski
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes