Mariana Azeredo Laurini Yoshida

Psicólogo · Mais

São José dos Campos 1 endereço

Número de registro: CRP SP 67399

3 opiniões

Experiência

Experiência em:

  • Depressão
  • Transtornos de ansiedade
  • Sexualidade humana

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Teleconsulta


  • Aconselhamento Psicológico


  • Anamnese psicológica


  • Atendimento em Psico-Oncologia


Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Armando de Oliveira Cobra, 50( Sala 1310- Jardim Aquarius, Ed. New Worker Tower), São José dos Campos 12246-002

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Pontos positivos
    Cheguei ao consultório da dra. Mariana, muito triste, pois já estava há dois anos casada e não conseguia ter relação sexual com meu esposo. Desde o início ela foi muito educada e atenciosa, me fazendo rever alguns conceitos e ter uma visão mais otimista da vida. Graças a Deus e a ela, estou curada.

     • Consultório particular vaginismo  • 

  • P

    Pontos positivos
    Busquei ajuda porque não sentia prazer na relação sexual com meu marido e não entedia o porquê, já que sempre nos demos muito bem e não tinha problemas evidentes em nossa relação. A Mariana me ajudou a entender melhor nossa relação! Estou feliz com o resultado!

     • Consultório particular Ausencia de prazer na relação  • 

    Mariana Azeredo Laurini Yoshida

    Olá! Fico feliz que tenha te ajudado! Um abraço


  • U

    Pontos positivos
    Fiz terapia há 5 anos com a Mariana. Estava numa crise séria no meu casamento. Depois da terapia, a minha relaçao melhorou bastante. Quer dizer, eu mudei muito a minha forma de me relacionar. Agradeço muito o trabalho que ela fez comigo.

     • Problema conjugal  • 

    Mariana Azeredo Laurini Yoshida

    Olá! Fico feliz que eu tenha te ajudado. A terapia é sempre um trabalho conjunto. O seu envolvimento com o processo e a sua abertura para se olhar e mudar foram fundamentais. Agradeço por ter deixado a sua opinião aqui. Um abraço!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Gostaria de saber o que eu faço para perder o medo de falar com outras pessoas,pois eu não consigo nem pegar o celular para ligar para alguém da família,já que não tenho amigos e não consigo me aproximar de ninguém?

Pelo que você descreveu, imagino que também seja muito difícil para você procurar uma ajuda profissional e conversar pessoalmente sobre todo esse medo e dificuldade em se relacionar. Você deu o primeiro passo se manifestando aqui. Mas é realmente necessário que você procure um psicólogo que possa te ajudar a compreender melhor e a lidar com essas questões.
Provavelmente, você já tem instalado um quadro de fobia social, que é quando a pessoa sente um medo acentuado e persistente diante das situações sociais (que envolvem outras pessoas). Medo acentuado de ser reprovado, criticado, não compreendido. A ansiedade diante dessas situações é tao grande, que a pessoa passa a se isolar. A chance de desenvolver depressão é muito grande.
Pelo que você disse, o seu medo já está num grau difícil de lidar sozinho (a).
Procure ajuda! Estou a disposição!

 Mariana Azeredo Laurini Yoshida

Pergunta sobre Depressão

Estou grávida e apresentando um quadro depressivo. Gostaria de saber em qual área da psicologia devo procurar um especialista.

Olá! A gestaçao já é por si só um momento de muitas transformações; físicas, hormonais e emocionais. Tem também os significados que ela representa para cada um, as expectativas, os medos. Sendo assim, é natural que a mulher fique mais sensível e possa se sentir mais insegura, desamparada, triste. Não necessariamente seja depressão. De qualquer forma, é muito importante que você procure uma ajuda profissional, que possa te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e trabalhar com você essas questões.
Nao importa a abordagem do psicólogo que você vai procurar. O mais importante é que seja uma pessoa capacitada (com boa experiência clínica) e que você sinta empatia.

 Mariana Azeredo Laurini Yoshida
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes