Rua dos Otoni, 735 - sala 610, Belo Horizonte 30150-270
Para contato utilizar o WhatsApp do consultório.
Em caso de urgência utilizar o WhatsApp pessoal (ver cabeçalho da receita).
18/05/2026
Belo Horizonte 2 endereços
Número de registro: CRM: 29266-MG - RQE Nº: 16742 -RQE Nº: 35761
271 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Médico Clínico e Hepatologista, Gastroenterologista (não-especialista), formado pela UFMG em 1996, residência em Clinica Médica pela Fhemig - Hosp Julia Kubitschek (1997/1998), membro titular da SBH (Sociedade Brasileira de Hepatologia), pertencente ao corpo clinico do Instituto Alfa de Gastroenterologia do HC-UFMG desde 2003, e preceptor do Ambulatório de Gastro-Hepatologia da Santa Casa de BH (2017-2026). Atendimentos em consultório próprio desde 1997.
Rua dos Otoni, 735 - sala 610, Belo Horizonte 30150-270
Para contato utilizar o WhatsApp do consultório.
Em caso de urgência utilizar o WhatsApp pessoal (ver cabeçalho da receita).
18/05/2026
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
271 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Dr Rodrigo é execelente sem palavras para tanto profissionalismo médico humano e que passa confiança para o paciente! Confio muito no doutor Rodrigo! Só tenho a agradecer
Fui levar minha mãe para consulta. Excelente profissional, cuidadoso atencioso, muito claro nas explicações e passa segurança na conduta.
Médico à moda antiga. Examina mesmo p paciente. Ouve, esclarece tudo. Muito competente e responsável.
Ótima consulta, dr. Rodrigo, me escutou com toda atenção e paciência, pediu exames, compartilhou seu raciocínio clínico e passou orientações. Fiquei super satisfeita com esta primeira consulta.
Dr Rodrigo é sempre muito atencioso e traz segurança nas análises dos dados / resultados dos exames. Bastante acolhedor e técnico ao mesmo tempo. Recomendo consulta e acompanhamento com ele
Profissional experiente, humano e muito simpático. Transmite segurança, credibilidade e excelência em cada atendimento e tratamento.
Excelente atendimento , mostrando amplo conhecimento !
Médico excelente, além de sua competência, mostra-se um grande pesquisador!
Dr Rodrigo já o conhecia porque já fui paciente a anos mas é um profissional de primeira qualidade .
Cheguei ansiosa com os resultados dos exames mas dr Rodrigo me
acalmou com sua serenidade ,profissionalismo e sabedoria.
Vale super a pena sair de longe pra vir até Bh para uma consulta
Super recomendo dr Rodrigo como hepatologista ,
Pontual, atendimento técnico e muito prático. Recomendo.
1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais exames necessários para diagnosticar hipertensão portal?
Quais exames necessários para diagnosticar hipertensão portal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
- Exame clinico : aranhas vasculares, circulação colateral, esplenomegalia e ascite.
- Ultrassom abdominal : aumento diadiametro da veia porta, esplenomegalia, ascite e presença de circulação colateral.
- Endoscopia digestiva : presença de varizes esofago-gastricas, presença de gastropatia propria da hipertensão portal
- Medida do gradiente portal (método endovascular) : aumento do gradiente porto sistemico acima de 12mmHg
- Fibroscan : nível de rigidez hepatica > 13kPa pode estar relacionado a gradiente portal elevado e consequentemente hipertensão portal.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.