Perguntas do paciente (110)
-
Olá, gostaria de saber como faco para descontinuar o medicamento que tomo a mais de 1 ano, cloridrat
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá. você deve conversar com seu psiquiatra para avaliar toda as questões que envolvem a retirada : tempo de uso, indicação inicial, primeiro tratamento ou não, e etc... Não tente tirar sem seu…
-
Existem tipos de transtorno mental mais graves que outros?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existem transtornos que afetam varias áreas de funcionamento de cada pessoa: cognitivo, relações interpessoais, capacidade de ter formação acadêmica, capacidade de desenvolver uma carreira… Mais
-
O generico do venvanse está tendo uma boa resposta com os usuarios? gostaria de migrar para ele
O generico do venvanse está tendo uma boa resposta com os usuarios? gostaria de migrar para ele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
além do genérico, entraram no mercado vários similares. Cada paciente responde de uma forma a troca de fabricante, as vezes pelas substancia outras que compõe o comprimido. Meus pacientes estão… Mais
-
Sofro há quase dois meses com efeitos colaterais grave de Assert e RISS. É normal? Tem previsão de q
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As medicações citadas possuem sim efeitos colaterais, as vezes bem desagradáveis. No entanto dura por 1 ou 2 semanas, no máximo. Se o paciente tolera os efeitos , nós deixamos passar. No entanto,… Mais
-
Estou tomando fluoxetina faz 10 dias, e sinto desanimo constante, me sinto mais emotivo e ansioso. É
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses sintomas, geralmente estão entre os sintomas que faz com que se comece fluoxetina. Sim, eles podem ser intensificados no inicio do uso, mas melhora logo.
-
Existe algum medicamento ou terapia combinada para substituir o lítio no tratamento do transtorno bi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existem outras possibilidades. Se o lítio está funcionando para você, procure saber qual a causa destes tremores, talvez diminuir a dose, mas manter na faixa terapêutica. Converse com seu… Mais
-
Estou fazendo uso do Escitalopram 5 mg tô sentido tremer lábios dormência nas pernas fraqueza tontur
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estes sintomas pode ocorrer no início de tratamento, e melhoram. Se forem muito incômodos e intensos, procure o seu psiquiatra para conversar sobre o plano terapêutico
-
Meu marido toma clonazepam horas até exagerava na dose si o médico tocou por comprimido de Nilezepan
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retirada súbita, ou troca por outro benzodiazepinas do clonazepam, pode iniciar uma síndrome de abstinência, ou intoxicação por dose alta do medicamento novo. Fale com o medico dele sobre os sintomas.
-
Olá, estou em tratamento de ansiedade com escitalopram, lamoteigina e mirtazapina. Porém, minha garg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na verdade você deve procurar um clínico para avaliar se seria uma infecção bacteriana, viral ou alergia. Ou apenas uma irritação passageira. Talvez os dois sintomas, dor de garganta e íngua,… Mais
-
Boa noite? O Amplictil pode alterar a tireoide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, nao tem este efeito colateral. Se você está com hormônios tireoidianos baixo, procure um endocrinologista para uma avaliação da causa.
-
É possível passar um dia inteiro sentindo vários sintomas de ansiedade ?
É possível passar um dia inteiro sentindo vários sintomas de ansiedade ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim, os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, e na mesma pessoa eles podem aparecer de forma sequencial ou sortida. Os sintomas mais frequentes sao: em crises (taquicardia, falta de ar,… Mais
-
Tenho Ansiedade e Pânico, é normal ativar minhas crises apenas ao levar um susto? Além disso, eu me
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você ainda está na fase aguda, quer dizer, ainda tendo sintomas de ansiedade e crises de pânico, uma situação de aumento de tensão/stress, como no susto, pode desencadear uma crise sim. Mas,… Mais
-
Durante 2° internação seguida da minha mãe (72 anos) não acharam nada no sentido clínico e apontaram
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente, os casos psiquiátricos que surgem nesta idade são decorrentes de causa orgânica, principalmente quadros infecciosos, como uma infecção urinaria. Idosos podem não ter febre e a única… Mais
-
Não tive mais crises de enxaqueca após uso da Ritalina e Venvanse, é normal?
Não tive mais crises de enxaqueca após uso da Ritalina e Venvanse, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não se tratam de medicações especificas para prevenção de enxaqueca, mas pode, de forma indireta, ter feito efeito nas enxaquecas. Pelo contrario, ouvimos muitas queixas de cefaleia com uso desta… Mais
-
Quanto tempo demora para o risperidona fazer efeito? Como pensamentos de perseguiçao? Tomo 2mg na pa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A risperidona é uma antipsicótico indicado para diversas doenças e sintomas. Um deles é a ideação persecutória. O tempo varia muito, mas a dose recomendada para adultos varia entre 4 a 6 mg, as… Mais
-
Quem tem atividades lentas parental esquerda pode ficar bom ou seja é um retardado mental?
Quem tem atividades lentas parental esquerda pode ficar bom ou seja é um retardado mental?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retardo Mental é uma condição de diminuição da capacidade de aprender, raciocinar e se adaptar as condições ambientais. Portanto, é um conjunto de sintomas, com causas variadas. Um comprometimento… Mais
-
Estou tomando bupropiona, E vou fazer uma cirurgia no útero..Tenho que suspender o uso do remédio bu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor não suspender para não causar desconforto da suspensão abrupta.
-
O uso de Quetiapina 100mg, litio 450mg e risperidona 1mg podem causar apatia após 3 semanas de uso?
O uso de Quetiapina 100mg, litio 450mg e risperidona 1mg podem causar apatia após 3 semanas de uso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá. Quetiapina e risperidona são sedativos, pode ser que você esteja sonolento/a. Além disso, o litio precisa estar na dose certa, precisa avaliar o lítio no sangue, para também não causar apatia.…
-
Boa noite eu fui numa festa rave há um mês e tomei uma bala mais acredito que nessa ba
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sintomas como os seus podem perdurar pelo uso de bala com efeito alucinogenos. Procure um psiquatra imediatamente, isso pode ser controlado
-
Olá! Para fazer o tratamento para TDAH é psiquiatra ou neuropsicólogo? A psiquiatra deu diagnóstico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamentode TDAH so pode ser feito por medico e nao por neurpsicologo, porque envolve uso de medicamentos. Os testes neurospicologicos aplicados por um neuropsicologo ajudam a chegar no diagnsotico.… Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…