Perguntas do paciente (277)

  • Meu teste de tolerância a glicose deu: 104 em jejum, e 120 min após beber o dextrosol minha glicos

    Meu teste de tolerância a glicose deu:
    104 em jejum, e 120 min após beber o dextrosol minha glicose ficou em 115.
    E a Hemoglobina glicada: 5,8
    O que significa? Estou pré diabética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    Dois exames de glicose alterados ( glicose em jejum acima de 99 e hemoglobina glicada acima de 5,6) fecham o diagnóstico de pre diabetes
    Consulte o endocrinologista para…


  • Eu comecei a fazer uso.da metformina , eu posso fazer uso de bebida alcoólica???

    Eu comecei a fazer uso.da metformina , eu posso fazer uso de bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?
    Não há contra indicação da ingesta de álcool com moderação e o uso da metformina. Atente só que cerveja é rica em carboidrato e isso pode subir o diabetes.


  • A glicose do meu filho é de 85mg/dl porém ele apresentou o resultado da insulina de 65 o q isso quer

    A glicose do meu filho é de 85mg/dl porém ele apresentou o resultado da insulina de 65 o q isso quer dizer??????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    Niveis de glicose normal com insulina aumentada representam uma resistencia insulinica, ou seja, o corpo está com dificuldade para lidar coma glicose devido a algum fator (…


  • Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?

    Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, boa noite!

    O controle da glicemia é sempre individualizado de acordo com o paciente, sua idade, demais problemas de saúde. Não necessariamente um alvo de glicemia indicado para…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Queria saber se há problema em tomar Nesina Pio e Semaglutida juntos, para o controlew do diabetes t

    Queria saber se há problema em tomar Nesina Pio e Semaglutida juntos, para o controlew do diabetes tipo 2?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?

    O diabetes por ser uma doença cronica e muitas vezes evolutiva, pode necessitar sim a combinação de diferentes medicamentos para o controle adequado. Não há interação…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Boa tarde, meu Tsh está 0,526 é normal? Trato de hipertireoidismo a 3 anos

    Boa tarde, meu Tsh está 0,526 é normal? Trato de hipertireoidismo a 3 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?
    Os valores de referência para o TSH variam de acordo com o laboratório mas a maioria dos kits possuem um valor de referência entre 0,4 e 4,5.
    Existem tipos diferentes…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Qual a diferença de hiperlipoproteinemia primária e secundária?

    Qual a diferença de hiperlipoproteinemia primária e secundária?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?
    A doença primária é aquela causada por um distúrbio genético na produção do colesterol pelo seu próprio corpo, independente de alimentação ou outros problemas de saúde. Enquanto…


  • Olá, estou com uma dúvida sobre meu exame: meu PARATOHORMÔNIO deu 6,3 pg/mL mas o cálcio está 9,5 mg

    Olá, estou com uma dúvida sobre meu exame: meu PARATOHORMÔNIO deu 6,3 pg/mL mas o cálcio está 9,5 mg/dL e vitamina D 23,5 ng/mL. O que significa o PTH baixo e o cálcio e vitamina D normais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    Muitas vezes as dosagens hormonais possuem erros, um paratormonio baixo junto com calcio alterado (baixo ou elevado) que levaria a uma suspeita de problema na glandula paratireoide.


  • Sou diabética tipo 1, meu peptídeo c deu 1,53 isso e bom ou ruim ?

    Sou diabética tipo 1, meu peptídeo c deu 1,53 isso e bom ou ruim ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    O peptideo C é um indicador da producao pancreatica de insulina, valores acima de 0,9 são considerados como ainda havendo produção de insulina. Num diagnóstico recente de diabetes…


  • Fiz exame para verificar a vitamina D no meu organismo e o resultado deu 18.5, me sinto cansado, dur

    Fiz exame para verificar a vitamina D no meu organismo e o resultado deu 18.5, me sinto cansado, durmo demais e muitas dores nas costas, será necessário suplementar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?
    Os niveis de recomendação da vitamina D seriam acima de 20.
    A vitamina D é produzida na pele através da exposição solar. Pode ser conseguida atraves de suplementação…


  • Porquê 50000ui de Vit.D por semana? o organismo vai ficar absorvendo essa quantidade durante uma sem

    Porquê 50000ui de Vit.D por semana? o organismo vai ficar absorvendo essa quantidade durante uma semana? ou vai absorver tudo de uma vez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola,
    A tomada da vitamina D pode ser semanal pois é o tempo que sabe-se que ela dura no organismo. No dia de uso existe um pico maior mesmo de vitamina D e seu efeito se estende por 01 semana.…


  • Meu nível de insulina está em 11 sou diabético tipo 2 preciso tomar insulina???

    Meu nível de insulina está em 11 sou diabético tipo 2 preciso tomar insulina???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola,
    O nível de insulina mais alta evidencia uma resistência a insulina, a causa do diabetes tipo 2. Não há relação entre esse exame e a necessidade do uso de insulina.
    Um outro hormônio…


  • Olá gosta de saber se posso tomar aplaude pq tenho intolerância à lactose?

    Olá gosta de saber se posso tomar aplaude pq tenho intolerância à lactose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola,

    Não há contra indicação do uso do medicamento para quem tem indtolerância a lactose.


  • Quanto tempo demora p SHBG diminuir após suspensão do uso da pílula anticoncepcional? Meu SHBG está

    Quanto tempo demora p SHBG diminuir após suspensão do uso da pílula anticoncepcional? Meu SHBG está em 363.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola,
    O recomendado é aguardar 3 meses após a suspensão do anticoncepcional para reavalair o exame.


  • Meu paratormônio pth deu 70,9 pg/ml Oque significa?

    Meu paratormônio pth deu 70,9 pg/ml
    Oque significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    O paratormoni, PTH, é um hormonio envolvido na regulação do cálcio do sangue. Seu resultado deve sempre ser avaliado junto com o perfil de calcio completo para o diagnotico…


  • Paciente que toma insulina NPH 2 x diariamente e está com 313 pode Tomar a regular com diferença de

    Paciente que toma insulina NPH 2 x diariamente e está com 313 pode Tomar a regular com diferença de 1,30 horas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?
    A insulina apesar de ser um excelente remédio para controle da glicemia é um medicamento muito perigoso pelo risco de baixar demais o açúcar. O paciente não deve tomar por…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Boa noite meu bebê tem 9 meses posso tomar metiformina?

    Boa noite meu bebê tem 9 meses posso tomar metiformina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, boa noite!

    A metformina não contra indica amamentação. Entretanto uma avaliação atualizada da glicemia é importante para definir o tratamento e dose visto que muitas mudanças…


  • Minha glicose deu 188 às 5 horas da tarde eu já sou diabética isso é risco pra mim ,,,,,

    Minha glicose deu 188 às 5 horas da tarde eu já sou diabética isso é risco pra mim ,,,,,

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola,
    O controle ideal do diabetes é muito importante para evitar as complicacoes do diabetes a longo prazo. O valor ideal é individualizado para cada paciente de acordo com idade, problemas…


  • BOA TARDE FIZ A CIRURGIA DE RETIRADA DA TIREOIDE,FAZ QUASE DOIS ANOS,NO EXAME SANGUE PTH DEU 98,5 ME

    BOA TARDE FIZ A CIRURGIA DE RETIRADA DA TIREOIDE,FAZ QUASE DOIS ANOS,NO EXAME SANGUE PTH DEU 98,5 MEU MEDICO APENAS DIMINUI O HORMONIO E PEDIU PARA QUE DAQUI 3 MESES FIZESSE O EXAME DE CALCIO URINARIO24 HRS. ESTOU PREOCUPADA.. DEVO AGUARDAR 3 MESES ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Ola, como vai?
    O PTH é um hormônio produzido pelas paratireoide, glândulas que ficam próximas a tireoide mas funcionam de forma independente a ela. A cirurgia de retirada de tireoide não…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tenho neuropatia diabética, posso fazer exercícios?

    Tenho neuropatia diabética, posso fazer exercícios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Ferolla

    Olá, como vai?

    A neuropatia diabética não contra indica a prática de atividade física. Entretanto, deve-se ter muita cautela para não realizar lesões por impacto sem perceber, principalmente…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.