Perguntas do paciente (962)

  • Boa tarde, faz 2 semanas que tirei o siso e 4 dias que tirei os pontos. Notei agora que tem um buraq

    Boa tarde, faz 2 semanas que tirei o siso e 4 dias que tirei os pontos. Notei agora que tem um buraquinho pequena e esta me incomodando, quando vou comer algo, ele acaba doendo e gerando desconforto. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa retornar ao dentista e verificar se está normal.


  • Fiz a extração de um dente. No dia posterior vi que tinha um ponto levantado, deduzi que podia ser a

    Fiz a extração de um dente. No dia posterior vi que tinha um ponto levantado, deduzi que podia ser a ponta que sempre fica, mas no dia anterior eu não tinha visto isso, porém levei normal. No segundo dia percebi que onde tinha o ponto, não tinha mais nada (eu não estava conseguindo visualizar).…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser que a ponta do ponto apenas mudou de posição.


  • Saudações. Estou instalando prótese protocolo completa das duas arcadas e acebei de fazer a reabert

    Saudações.
    Estou instalando prótese protocolo completa das duas arcadas e acebei de fazer a reabertura dos implantes. Minha preocupação é que já se passaram 24 horas da cirurgia e ainda há sangramento em vários dos implantes. É pouco sangue e não dói, mas é contínuo, não estanca (mesmo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa retornar e avaliar. E investigar se você tem algum distúrbio de coagulação.


  • Boa tarde O aparelho hyrax trás resultado se a criança já estiver com 12 anos ?

    Boa tarde
    O aparelho hyrax trás resultado se a criança já estiver com 12 anos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende do caso. O melhor mesmo é o aparelho Myobrace.


  • Fiz um enxerto de gengiva somente pra cobrir a raiz do dente, estou no 5to dia de recuperação, e tem

    Fiz um enxerto de gengiva somente pra cobrir a raiz do dente, estou no 5to dia de recuperação, e tem uma parte do tecido branca, é normal? e sem querer eu encostei com a língua o enxerto, será que terá um problema maior?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não. É normal sim.


  • Quem fez capeamento pode fazer uma restauração por cima ?

    Quem fez capeamento pode fazer uma restauração por cima ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, depois do capeamento se faz a restauração por cima.


  • Tirei o dente do siso faz 4 dias e hoje, no quarto dia, abriu um ponto e ficou um buracão. Posso fic

    Tirei o dente do siso faz 4 dias e hoje, no quarto dia, abriu um ponto e ficou um buracão. Posso ficar com esse buraco? Ou devo fazer o ponto de novo? Outra dúvida, sinto uma dor no meu queixo e tempora, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, precisa retornar ao dentista para avaliar certinho.


  • Fui fazer um canal na dentista do posto de saúde e na primeira vez , deu anestesia normal porém não

    Fui fazer um canal na dentista do posto de saúde e na primeira vez , deu anestesia normal porém não conseguiu fazer pq o dente tava muito inflamado, depois que sai da dentista fiquei com os braços tremendo mais logo passou .
    Tenho pressão alta mais tomo remédios e tomo escitalopram pr…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa usar a anestesia correta. É dentista especialista?


  • Olá tenho que fazer uma extração urgente e também reabilitação da minha boca, porem sofro com síndro

    Olá tenho que fazer uma extração urgente e também reabilitação da minha boca, porem sofro com síndrome do pânico e ansiedade e não consigo fazer o tratamento, já fui em vários dentistas porém sem êxito. Será que existe alguma solução para o meu problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você precisa de um tratamento com profissional que faça uma abordagem Integrativa.


  • pino do implante dentário tem 6 dias tá com camada branca e latejando leve, normal?

    pino do implante dentário tem 6 dias tá com camada branca e latejando leve, normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal. Pode estar infeccionado. Retorne para investigar.


  • Olá boa tarde mim chamo Sandra fiz um canal hoje primeira sessão e minha pergunta é, posso levar sol

    Olá, fiz um canal hoje primeira sessão e minha pergunta é, posso levar sol ou não ? muito importante pra mim saber isso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, é muito importante tomar sol por causa da vitamina D.


  • Fiz um canal no dente inferior, e senti uma espécie de queimação no céu da boca após uma seringa, qu

    Fiz um canal no dente inferior, e senti uma espécie de queimação no céu da boca após uma seringa, que não era anestesia. O acido fosfórico desta seringa pode ter queimado meu céu da boca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa perguntar para o seu dentista o que é, provavelmente não foi ácido fosfórico.


  • Olá, eu fiz extração do siso já tem 7 dias, não inchou em nenhum momento, o primeiro dia não doeu, m

    Olá, eu fiz extração do siso já tem 7 dias, não inchou em nenhum momento, o primeiro dia não doeu, mas no segundo dia pra tá venho sentindo dor, não é forte, mas incomoda e sinto o maxilar bem dolorido. Eu tomo o remédio melhora a dor e depois de um tempo volta, não é muito forte, só que incomoda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa verificar com seu dentista como realmente está. O medo só atrapalha a cicatrização e pode favorecer uma cavitação no osso.


  • Meu filho tem 4 anos e os dentes molares estão podres e partidos , será que pode extrair?

    Meu filho tem 4 anos e os dentes molares estão podres e partidos , será que pode extrair?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Tem que investigar com um odontopediatra.
    Mas o que aconteceu para os dentes dele ficarem assim?


  • é normal ficar dolorido o local que foi feito o canal o dente pq o meu tá dolorido

    é normal ficar dolorido o local que foi feito o canal o dente pq o meu tá dolorido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não não é normal. Isso pode significar insucesso do tratamento.


  • Como melhorar a palpebra dos olhos, após a aplicação do botox? A palpebra está inchada e do outro ol

    Como melhorar a palpebra dos olhos, após a aplicação do botox? A palpebra está inchada e do outro olho caida. Estou dentro dos 15 dias, posso tomar predisolona pra melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Vai melhorar somente com drenagem com Laser. Ou esperando passar e efeito.


  • Eu tenho um canal que foi feito no dente 15 já faz uns 4 anos, sempre que mastigo sinto dor , como s

    Eu tenho um canal que foi feito no dente 15 já faz uns 4 anos, sempre que mastigo sinto dor , como se a restauração estivesse machucado a minha gengiva, eu já fui em uma clínica, mas dizem que eu não tenho nada. O que eu posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Esse dente está infeccionado por causa das bactérias que estão crescendo lá dentro desse dente. Pode tentar um retratamento do canal ou a extração do dente.


  • Tirei o siso há 1 semana. No dia 5 após a cirurgia, comecei a sentir dor no ouvido e na região abaix

    Tirei o siso há 1 semana. No dia 5 após a cirurgia, comecei a sentir dor no ouvido e na região abaixo das orelhas que não parou desde que começou. Quanto tempo devo esperar até procurar um cirurgião buco maxilo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Procure urgente.


  • Faz 5 dias q extrair um dente levou um ponto, poss pintar o cabelo ???

    Faz 5 dias q extrair um dente levou um ponto, poss pintar o cabelo ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim pode


  • Retração gengival grave e periodontite, tem jeito?

    Retração gengival grave e periodontite, tem jeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Reverter dificilmente, mas pode estacionar.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.