Perguntas do paciente (962)

  • Boa noite, recentemente percebi que no fundo da minha língua perto das papilas circunvaladas está ma

    Boa noite, recentemente percebi que no fundo da minha língua perto das papilas circunvaladas está mais branco do que o restante da língua, pensava que era algo relacionado a higiene mas não é, pois mesmo limpando a língua com raspador e usando enxaguante bucal não melhora o aspecto esbranquiçado,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Excesso de toxinas no seu organismo, precisa destoxificar urgrnte. Use raspador de cobre e bochecho com óleo de coco.


  • Meu dentista me passou nimesulida durante 5 dias, posso tomar dipirona tmb pra dor ?

    Meu dentista me passou nimesulida durante 5 dias, posso tomar dipirona tmb pra dor ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Dipirona sim.
    Nimedilida eu jamais tomaria devido ser extremamente tóxico e proibido em diversos países.


  • Bom dia Meu filho tem 9 anos e foi indicado o aparelho hass, na panorâmica viu que os dentes estav

    Bom dia
    Meu filho tem 9 anos e foi indicado o aparelho hass, na panorâmica viu que os dentes estavam perto de fazer a troca,mesmo assim foi colocado aparelho porém feriu o céu da boca e teve que tirar. Agora a dentista disse q vai colocar o hyrax porém percebi que tanto o canino quanto…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se você não confia na sua dentista que está acompanhando é difícil responder. Quem está acompanhando deve saber avaliar isso.


  • Tirei meu siso debaixo na quarta passada. Ele estava incluso e deitado. No domingo de manhã o ponto

    Tirei meu siso debaixo na quarta passada. Ele estava incluso e deitado. No domingo de manhã o ponto soltou e abriu um buraco. O dentista disse que era normal e fiquei assim até terça feira. Voltei ao consultório, ele disse que não tinha nenhuma inflamação, ele tirou os pontos restantes e deu…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Precisa avaliar se não está ocorrendo infecção no local.


  • Quarta passada retirei o siso inferior, ele nao tinha nascido ainda e estava deitado. No domingo de

    Quarta passada retirei o siso inferior, ele nao tinha nascido ainda e estava deitado. No domingo de madrugada os pontos caíram e na terça feira tive que voltar ao dentista para dar os pontos de novo. Hoje quinta feira, os pontos soltaram novamente. Ha necessidade de voltar ao dentista para dar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É melhor voltar para ver a necessidade.


  • Após a remoção do pontos dos sisos posso bebe bebida alcoólica

    Após a remoção do pontos dos sisos posso bebe bebida alcoólica

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não, vai causar mal para você.


  • Olá, voltei a usar o meu aparelho móvel após alguns anos sem uso, e ele ainda encaixa. Meus dois den

    Olá, voltei a usar o meu aparelho móvel após alguns anos sem uso, e ele ainda encaixa. Meus dois dentes da frente abriram um leve espaço, gostaria de saber se caso eu prosseguir com uso apenas do movel superior, os dentes são capazes de se juntarem novamente? Ou teria que voltar a utilizar o…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Se a sua língua encosta nos dentes não vai fechar se não corrigir a língua antes.


  • tem 18 dias que extrai o dente do siso, e agora estou com o dente canino e o primeiro pré-molar muit

    tem 18 dias que extrai o dente do siso, e agora estou com o dente canino e o primeiro pré-molar muito sensível. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal. Precisa investigar a causa.


  • Tem 11 dias que extraí um dente, já pode fazer cauterização no cabelo?

    Tem 11 dias que extraí um dente, já pode fazer cauterização no cabelo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim pode.


  • Faz 3 anos que tenho uma bola inchada na gengiva, ela nunca doeu, nunca sangrou, não sai pus, nunca

    Faz 3 anos que tenho uma bola inchada na gengiva, ela nunca doeu, nunca sangrou, não sai pus, nunca me incomodou, queria saber o que pode ser isso e se devo me preocupar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, provavelmente é uma infecção, cisto ou tumor. Precisa investigar urgente.


  • Eu tenho overjet classe ii, e o meu dentista está fazendo tracionamento primeiro, demora muito?

    Eu tenho overjet classe ii, e o meu dentista está fazendo tracionamento primeiro, demora muito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Depende de como ele está fazendo. Você perguntou para ele sobre essa sua dúvida?


  • Recentemente fiz um tratamento de canal no dente 36 onde agora estou sentindo meu labio inferior e q

    Recentemente fiz um tratamento de canal no dente 36 onde agora estou sentindo meu labio inferior e queixo em algumas regioes com formigamento, a medica suspeita de parestesia que pode ter sido provocada por anestesia ou alguma inflamação por isso me passou dois antibióticos, isso comecou a acontecer…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode ser parestesia sim isso. Precisa tratar com LASER.


  • É normal sentir pressão no nariz e as vezes dores no cabeça , 1 semana após a extração de raiz de um

    É normal sentir pressão no nariz e as vezes dores no cabeça , 1 semana após a extração de raiz de um molar superior ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é nada normal, precisa retornar e investigar isso.


  • Fiz um enxerto gengival e a camada amarela que cobria parte do mesmo saiu. É normal? Já passou 8dias

    Fiz um enxerto gengival e a camada amarela que cobria parte do mesmo saiu. É normal? Já passou 8dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Sim, pois vai acontecendo o processo de regeneração.


  • Fiz a restauração de uma cárie e com uns 4 meses ainda estava com muita sensibilidade geralmente a n

    Fiz a restauração de uma cárie e com uns 4 meses ainda estava com muita sensibilidade geralmente a noite eu sentia, voltei a uma consulta e estava tudo normal após o raio x, mas tem um ano e ocasionalmente senti sensibilidade/dor nesse dente, a pergunta é; quão exato é o exame de raio x, será…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    É provável que a sensibilidade não tenha nenhuma ligação com cárie. Precisa avaliar.


  • Fiz tratamento de canal e o dentista disse pra não abaixar a cabeça, por que ?

    Fiz tratamento de canal e o dentista disse pra não abaixar a cabeça, por que ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Você deve retornar com ele e perguntar o motivo disso para ele. Depende do que realmente foi feito, só ele sabe te responder isso.


  • Fiz tratamento de canal a 20 dias, e até hoje o dente dói, é normal ? Já foi tirado raio x do dente

    Fiz tratamento de canal a 20 dias, e até hoje o dente dói, é normal ? Já foi tirado raio x do dente e está tudo normal com o canal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Não é normal ficar doendo assim. Geralmente o tratamento resolve por um tempo. Mas nunca está completamente normal com um canal, pois é um foco de crescimento de bactérias. Pode por esse motivo…


  • quanto tempo depois de uma extracao dental posso conversar? é normal depois de 24h conseguir vizual

    quanto tempo depois de uma extracao dental posso conversar?
    é normal depois de 24h conseguir vizualizar os pontos?
    quantos dias apos a extracao é normal sentir uma leve dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Pode conversar normal.
    Sim, consegue ver os pontos.
    Até 3 dias pode ficar dolorido.


  • estou no fim do meu tratamento do aparelho ortodôntico, mas no canto superior esquerdo parece que ab

    estou no fim do meu tratamento do aparelho ortodôntico, mas no canto superior esquerdo parece que abriu um espaço nos dois últimos dentes, me machuca quando mastigo alguma comida ali, oque pode ter acontecido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Vixe precisa avaliar isso com o seu dentista que está acompanhando o seu caso.


  • Ola meu filho fez a extração de dente a 4 anos , agora está com 7 anos há possibilidade de nascerem

    Ola meu filho fez a extração de dente a 4 anos , agora está com 7 anos há possibilidade de nascerem outros dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Daniel Roberto De Assis

    Com a idade de 7 anos começam a nascer os dentes permanentes.
    No entanto, se dentes de leite foram extraídos antes dessa idade, e não foi preservado o espaço, houve falta de crescimento,…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.